Neoplasias urológicas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - neoplasias urológicas

Armando Polido Junior

Armando Polido Junior

Urologista

São Carlos

Luiz Henrique Bastos Mendes

Luiz Henrique Bastos Mendes

Urologista, Cirurgião geral

Santo Antônio Da Platina

Bruno Pereira Vilete

Bruno Pereira Vilete

Urologista

Brasília

Guilherme Clivatti

Guilherme Clivatti

Urologista, Cirurgião geral

União Da Vitoria

Luís Felipe Magri Ferreira Dias

Luís Felipe Magri Ferreira Dias

Urologista

São Paulo

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista

Recife

Especialistas falam sobre Neoplasias Urológicas

Aqui enquadram-se as neoplasias malignas dos órgãos do sistema urinário. O principal sintoma é sangue na urina ou dor para urinar e tem o tabagismo como principal fator de risco. Entre as mais comuns estão o câncer de próstata, câncer renal, câncer de bexiga, câncer testicular e o câncer de pênis. Seus tratamentos são muito variáveis, incluindo as cirurgias (laparoscópica, robótica ou via aberta) e/ou radioterapia e/ou quimioterapia, na dependência do local acometido e seu estadiamento. Procure um Urologista especializado neste assunto para ter as melhores opções de tratamento e informações da sua doença.

Estamos habilitados para o tratamento cirúrgico de todos os cânceres urológicos (Rins, Bexiga, Próstata, Testículo, Pênis e Glândulas supra-renais), seja pela técnica aberta, Endoscópica (pela uretra) ou laparoscópicas (cirurgia por vídeo, "sem cortes").

A Uro oncologia é a subespecialidade dentro da Urologia que cuida dos tumores que tem origem no sistema urinário (rins, ureteres, bexiga, uretra) e reprodutor masculino (pênis, testículos, próstata). Esta área também inclui doenças neoplásicas das glândulas suprarrenais ou adrenais. Seu tratamento exige cirurgias complexas e, muitas vezes, envolve seguimento multidisciplinar. Com o avanço das técnicas operatórias atuais, procedimentos videolaparoscópicos e até mesmo robóticos já fazem parte da rotina uro oncológica.

Rodrigo Dal Moro Amarante

Urologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Neoplasias urológicas?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.