Oleosidade capilar - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - oleosidade capilar

Encontre um especialista na sua cidade:
Joana Mendes Bretas

Joana Mendes Bretas

Dermatologista

Belo Horizonte

Patrícia Bastos

Patrícia Bastos

Dermatologista

Belo Horizonte

Vinícius Gomes Batista Xavier

Vinícius Gomes Batista Xavier

Dermatologista

Goiânia

Lana Christie Céia

Lana Christie Céia

Dermatologista, Especialista em medicina estética, Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas sobre Oleosidade capilar

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Oleosidade capilar

Olá! o sabonete antioleosidade deve ser usado por no máximo 3 vezes ao dia. A pele deve ser sempre hidratada antes de colocar o ácido e pela manhã antes do protetor com um produto específico…
1 respostas


Consulte um dermatologista que ele te indicará o tratamento mais adequado para seu caso; pode ser tópico ou até sistêmico, dependendo da situação.
4 respostas


Olá!!! Sim, com certeza!! Existem vários que vc pode usar ou tomar. É importante lembrar que existem sabonetes e shampoos específicos para cada tipo de pele e cabelos. Procure um especialista…
3 respostas

Especialistas falam sobre Oleosidade Capilar

Excesso de oleosidade no couro cabeludo é uma das queixas mais comuns no meu consultório. Felizmente, nos últimos anos foram desenvolvidos produtos que realmente ajudam a reduzir a oleosidade no couro cabeludo sem danificar os cabelos.

André Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

Muitos pacientes se queixam sobre oleosidade dos cabelos, muitas vezes associada a uma tendência a formação de caspas. Atualmente, existem excelentes opções de tratamentos para controle desta oleosidade, que muitas vezes obriga o paciente a realizar frequentes lavagens, com consequente ressecamento dos fios. Deve ser feito um bom exame clínico, bem como a solicitação de exames para avaliar o quadro hormonal do paciente, e então propor um tratamento para amenizar este quadro. O tratamento prescrito pelo dermatologista engloba a escolha do shampoo e condicionador adequado(muitas vezes manipulados) até o uso de medicações tópicas e orais, para os casos mais graves.

Fábio Gontijo

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Oleosidade capilar?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.