Olheira - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em olheira

Encontre um especialista em Olheira na sua cidade:
Kassiana Paula de Almeida

Kassiana Paula de Almeida

Dermatologista

Goiânia

Vivian Bisotto

Vivian Bisotto

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Porto Alegre

Joana Mendes Bretas

Joana Mendes Bretas

Dermatologista

Belo Horizonte

Mayra De Souza Santos

Mayra De Souza Santos

Dermatologista

Divinópolis

Lia Natália Diehl Dallazem

Lia Natália Diehl Dallazem

Dermatologista

Toledo

MICHELLE RIBEIRO

MICHELLE RIBEIRO

Dermatologista

Tangará Da Serra

Especialistas falam sobre Olheira

A olheira é um problema muito comum entre homens e mulheres, é classificado como uma das maiores preocupações depois das rugas. Essa alteração aparece em diversas pessoas, até em plena juventude, não tendo idade certa para se instalar. Existem diferentes tipos de olheiras, e apenas o seu médico Dermatologista pode identificar o melhor tratamento específico para você. O tratamento mais realizado para olheiras profundas é o preenchimento com ácido hialurônico, que traz elevação da área deprimida, melhorando muito o aspecto de cansaço que a olheira causa, trazendo mais juventude e alegria para o rosto do paciente. Agende sua avaliação.

Cristiane Comparin

Dermatologista

Campo Grande


Quem nunca acordou após uma noite difícil de sono com a região abaixo dos olhos mais escura? As famosas e nada apreciadas olheiras são uma complicação dermatológica comum, mas que incomoda muito alguns pacientes. Se elas são apenas situacionais, como no caso de privação de sono, a solução pode ser um corretivo na pigmentação correta para amenizá-las. Agora, se o quadro for crônico, a avaliação de um especialista é indispensável. Sabendo que a causa é multifatorial, não existe um tratamento universal, de modo que cada tipo de olheira responde melhor a determinadas técnicas.

Julia Ocampo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Olheiras são caracterizadas pelo escurecimento da região ao redor dos olhos. Existem três causas principais, isoladas ou associadas em cada paciente: excesso de pigmentação, alteração vascular, de​ grau na pele. O tratamento das olheiras depende da causa de sua formação, pode-se optar por fazer uma combinação de cremes e tratamentos estéticos: - Cremes a base de ácidos e despigmentantes - Laser NdYag fracionado - Luz intensa pulsada (LIP) - Peeling - Preenchimento com ácido hialurônico

Giselle Sanches

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Existem 4 tipos de olheiras: Vascular (arroxeada), Pigmentar (marrom), Sulco (fundas) e as Mistas. Para cada uma existe um tratamento mais adequado, porém em todos os casos lançamos mão de cremes para área dos olhos para auxiliar no tratamento. Peelings específicos para essa região, lasers, FRAXX e preenchimento com ácido hialurônico são as melhores opções de tratamento, podendo ser feitos separadamente ou até em associação para um melhor resultado.

Cinthia Orasmo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Em alguns casos de olheiras, há um depósito excessivo de melanina no local, o que gera um aspecto amarronzado abaixo dos olhos. Já naquelas que ocorrem por excesso de vasculatura, há predomínio da coloração esverdeada ou roxa. Existe ainda um terceiro fator que contribui para o problema: a profundidade presente em alguns pacientes, que gera um “efeito sombra” abaixo dos olhos e consequentemente piora a impressão sobre quadro. Na maioria das pessoas, o que acontece é uma mistura desses três fatores, com prevalência de um ou outro. Após avaliação adequada, determinados recursos podem ser utilizados como ótimos aliados: clareadores para uso domiciliar, alguns tipos de laser ou preenchimento.

Joana Mendes Bretas

Dermatologista

Belo Horizonte


A "olheira", ou hiperpigmentação prioritária, é uma condição em que ocorre escurecimento da região ao redor dos olhos e pode estar relacionada ao aumento da pigmentação da pele pela melanina e/ou por subprodutos da degradação das hemácias (células do sangue) como pigmento férrico e bilirrubinas. Além disso, devido a espessura fina da pele dessa região, também ocorre a formação de manchas arroxeadas pela transparência da pele. O tratamento varia de acordo com a causa principal, podendo ser utilizados cremes despigmentantes isolados ou associado a procedimentos como luz intensa pulsada, laseres e preenchimento com ácido hialurônico.

Alexandre Fabris

Dermatologista

São Paulo


A pele que recobre as pálpebras é extremamente fina e delicada, tornado as alterações nesta região mais aparentes. A olheiras roxas são causadas por excesso de vasos sanguíneos ao redor dos olhos. As olheiras acastanhadas ocorrem pela concentração excessiva do pigmento que da cor a pele. Já as bolsas, podem ocorrer por inchaço ou por uma deposição de gordura na região. Podemos amenizar com tratamentos específicos para cada tipo de olheira, como cremes em casa, laser, luz pulsada, ultrason microfocado.

Nicole Perim

Dermatologista

Belo Horizonte


Extremamente importante identificar quais os fatores envolvidos na sua formação. Tres alterações podem acontecer de maneira isolada ou associadas: pigmentação na pele, profundidade na região e alteração da circulação local que tende a escurecer. Cada causa requer um tratamento especifico. Para a pigmentação o uso de clareadores específicos para a região associados a laser e/ou peelings. Para a profundidade o preenchimento com acido hialuronico e para a alteração vascular laser ou luz pulsada.

Isis Oliveira

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Olheira?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.