Perfuração da membrana timpânica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - perfuração da membrana timpânica

Isabelle Braz

Isabelle Braz

Otorrino

João Pessoa

Rodrigo Silverio Dias

Rodrigo Silverio Dias

Otorrino

Mineiros

Mauricio Buschle

Mauricio Buschle

Otorrino

Curitiba

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo

Otorrino

Goiânia

Tobias Torres

Tobias Torres

Otorrino

Blumenau

Carolina Brotto de Azevedo

Carolina Brotto de Azevedo

Otorrino

Ribeirão Preto

Perguntas sobre Perfuração da membrana timpânica

Nossos especialistas responderam a 77 perguntas sobre Perfuração da membrana timpânica

Olá, o zumbido tem inúmeras causas, e é preciso ter certeza se não há causas concomitantes. Se os exames estão normais, é importante um especialista avaliar se fez realmente TODOS os exames.…
1 respostas


Olá, bom dia! Sugiro que você retorne no seu otorrino para fazer uma avaliação do ouvido. Pode ser necessária remoção dessa secreção para melhora parcial da audição.
1 respostas


Olá!
Se você machucou seu ouvido é possível que tenha ocorrido alguma inflamação na orelha externa, as vezes, com algum sangramento. Essas situações podem deixar algum resíduo na orelha,…
1 respostas

Especialistas falam sobre Perfuração da membrana timpânica

A Perfuração timpânica pode ser causada tanto por infecções de ouvido (otites) como também por traumas. Os primeiros sintomas que o paciente pode sentir são diminuição da audição, zumbido, dores e as vezes até sangramentos. É importantíssimo a avaliação do especialista para o correto manejo do quadro. Muitas vezes necessita-se de uma cirurgia (Timpanoplastia) para a correção da perfuração. Essa microcirurgia de ouvido é relativamente simples, realizada por endoscopia. O paciente tem alta no dia posterior a cirurgia. O repouso normalmente é por 7 - 10 dias.

A perfuração da membrana do tímpano, pode ser sequela de traumas ou de infecções do ouvido médio. O paciente com perfuração do tímpano apresenta algum grau de perda auditiva e secreção no ouvido quando molha ou fica resfriado. A cirurgia para correção é a timpanoplastia, realizada com a colocação de um enxerto para reconstruir a membrana timpânica.

Rodrigo Kopp Rezende

Otorrino

Curitiba

Quais profissionais tratam Perfuração da membrana timpânica?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.