Pinta - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - pinta

Nádia Couto Bavoso

Nádia Couto Bavoso

Dermatologista

Belo Horizonte

Isabella Martins

Isabella Martins

Dermatologista

Salvador

Monique Pamplona Mafort

Monique Pamplona Mafort

Dermatologista

Niterói

Mariana Martins de Mello

Mariana Martins de Mello

Dermatologista

Itapema

Fernanda Aguiar

Fernanda Aguiar

Dermatologista

Curitiba

Perguntas sobre Pinta

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Pinta

Se alguma "pinta" ou "sinal" da pele está sangrando, coçando ou teve alguma mudança recente, é muito importante agendar consulta com especialista para afastar a possibilidade…
1 respostas


Nevo melanocítico composto é uma lesão benigna. Mesmo assim, guarde seu laudo no seu histórico médico e retorne ao dermatologista para acompanhamento dos seus sinais no intervalo de tempo determinado…
1 respostas


Sim, dependendo do tipo de pinta, pode ser possível.
1 respostas

Especialistas falam sobre Pinta

É muito comum o paciente em consulta falar: Dra. quero tirar essa pinta ou Dra. quero tirar essa verruga. O nome certo dessas lesões que variam muito de cor, tamanho, espessura e localização se chama Nevo. Os Nevos devem ser removidos por vários motivos sendo o principal a estética (o paciente não gosta da lesão), localização em áreas de dobras ou áreas de difícil acompanhamento como nos pés e couro cabeludo, nevos que machucam com frequência( área de barba), nevos maiores de 0.6mm, formato irregular e com mais de uma coloração e ainda a lesão que muda de cor e tamanho . Se a sua pinta ou verruga se encaixa em um desses exemplos seria bom examina-las e se necessário retira-las.

Bianca De Castro

Dermatologista

Goiânia

Quais profissionais tratam Pinta?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.