Pulpite - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - pulpite

Encontre um especialista na sua cidade:
Guilherme Bizzo

Guilherme Bizzo

Dentista

Niterói

Adelia De Carvalho Rodrigues

Adelia De Carvalho Rodrigues

Dentista

Volta Redonda

Alexandre Augusto Simionato

Alexandre Augusto Simionato

Dentista

Jundiaí

Amanda Nicolini Caumo

Amanda Nicolini Caumo

Dentista

Lajeado

Stephane Vianna

Stephane Vianna

Dentista

Campos Dos Goytacazes

Especialistas falam sobre Pulpite

Nas pulpites Reversíveis acontece uma leve alteração inflamatória da polpa (onde encontra-se o nervo), em fase inicial, em que a reparação tecidual acontece após o agente irritante do processo for removido. Se esse agente não for removido e aumenta, a inflamação pulpar torna-se de intensidade moderada a grave, caracterizando pulpite Irreversível, onde o tratamento endodôntico (canal) deve ser feito.

Luciana Luz Soares

Dentista

Belo Horizonte


Pulpite é a inflamação da polpa dentária, que é conhecida popularmente como nervo do dente. Este quadro causa dor de dente forte, que exige a realização do tratamento de canal. A polpa fica no interior do dente, em um espaço chamado de canal. O tratamento consiste na criação de um acesso até a polpa, na sua remoção, na limpeza e no preenchimento dos canais. Realizo todas as etapas de todos os tipos de tratamentos de canal utilizando o microscópio operatório. Esta técnica tem o diferencial de permitir a visualização privilegiada dos canais (até 30 vezes maior do que a olho nu), o que propicia maior precisão e segurança.

A pulpite nada mais é que a inflamação da polpa dentária. Que pode ter o quadro reversível ou irreversível. O exame para diagnosticar um desses quadros consiste basicamente estimulando a polpa com testes térmicos. Se a dor ou sensibilidade cessar logo após a remoção do estímulo, é um quadro reversível, podendo ser feita a restauração do mesmo. Mas se a dor persistir mesmo após a remoção do estímulo, trata-se de um quadro de pulpite irreversível, que o tratamento consiste na remoção da polpa dentária e obturação dos canais (tratamento endodôntico).

Quais profissionais tratam Pulpite?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.