Respiração bucal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - respiração bucal

Encontre um especialista na sua cidade:
Naia Tonhá Almeida

Naia Tonhá Almeida

Dentista

São Paulo

Dayane Oliveira

Dayane Oliveira

Dentista

Rio de Janeiro

Claudia Starling

Claudia Starling

Dentista

Belo Horizonte

Ewerson Bertolini Shinozaki

Ewerson Bertolini Shinozaki

Dentista

São José dos Campos

Thalita Varela Galassi

Thalita Varela Galassi

Dentista

São Bernardo do Campo

Priscila Grando

Priscila Grando

Dentista

Itu

Perguntas sobre Respiração bucal

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Respiração bucal

O especialista que pode ajudar seu marido é o otorrinolaringologista que pode tanto lidar com as questões relacionadas ao ronco e apnéia do sono, tanto com a rinite.
2 respostas


Fazer uma polissonografia e consultar médicos e dentistas pois a causa pode envolver tanto problemas dentários, como pólipos no nariz e normalmente exige um tratamento conjunto
4 respostas


Olá. Esses sintomas são recentes ? Faz uso contínuo de algum medicamento ? É importante consultar um médico e psicólogo que conseguirão diagnosticar e lhe indicar o tratamento .abraços
4 respostas

Especialistas falam sobre Respiração Bucal

Geralmente associada à pacientes com interposição de língua e de lábio. As principais causas da respiração bucal podem ser: - Obstruções das vias aéreas superiores; - Desvios do septo; - Inflamação da membrana basal; - Cornetos inflamados; - Adenoides, etc. O que ocorre é que durante a expiração e inspiração o ar só passa pela cavidade bucal dando como consequência um aumento da pressão aérea intra bucal. O palato vai se aprofundando e ao mesmo tempo, como o ar não transita pela cavidade nasal, deixa de penetrar nos seios maxilares que ficam atrésicos dando um aspecto característico ao paciente. Como consequência pode-se notar uma atresia maxilar e uma mordida cruzada posterior.

Quais profissionais tratam Respiração bucal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.