Siringoma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - siringoma

Naira Villar

Naira Villar

Dermatologista, Nutrólogo

Salvador

Luciano Morgado

Luciano Morgado

Dermatologista

Brasília

Anne Reis

Anne Reis

Dermatologista

Manaus

Roberta Loureiro Villarejo

Roberta Loureiro Villarejo

Dermatologista

Rio de Janeiro

Laís Lobato

Laís Lobato

Dermatologista

Manaus

Perguntas sobre Siringoma

Nossos especialistas responderam a 70 perguntas sobre Siringoma

Especialistas falam sobre Siringoma

O siringoma é um tumor benigno de tecidos glandulares que ocorrem principalmente em regiões periorbitárias,tem uma maior frequência em mulheres e brancos. O tratamento é individualizado e variável. Consiste em : Tratamento com ácidos, Eletrocoagulação, Laser de CO2 fracionado e Excisão Cirúrgica com anestesia local.

Brunno Rosique

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita

Siringomas são tumores benignos originários das glândulas que produzem suor (écrinas) que aparecem principalmente ao redor das pálpebras. Aparecem espontaneamente a partir da adolescência e há casos familiares. O diagnóstico é feito clinicamente pelo dermatologista, mas pode ser realizada biópsia para confirmar. Nenhum tratamentos é 100% eficaz. Consegue-se uma melhora estética. Os tratamentos mais realizados são: retirada cirúrgica, laser e eletrocoagulação. Deve-se ter cuidado para não fazer um tratamento muito agressivo para deixar marcas no local, piorando o resultado estético. O siringoma não vai causar nenhum dano ao paciente, além do desconforto estético.

Alexandre Okubo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Siringoma?

Pesquisas relacionadas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.