Sopros cardíacos - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - sopros cardíacos

Edilson De Castro Araujo

Edilson De Castro Araujo

Cardiologista, Médico clínico geral

Cariacica

Lucas Novaes

Lucas Novaes

Cardiologista, Médico clínico geral

Petrolina

Luiz Augusto dos Santos Junior

Luiz Augusto dos Santos Junior

Cardiologista

Balneário Camboriú

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Renata Pereira Mauro

Renata Pereira Mauro

Cardiologista

Vinhedo

Perguntas sobre Sopros cardíacos

Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Sopros cardíacos

Se você está com sintomas persistentes pode ser interessante ouvir uma segunda opinião de um cardiologista especializado em doenças valvares. Converse com ele durante a consulta e esclareça…
1 respostas

Boa noite! Depende da causa do sopro e se há repercussão clínica relacionada. De qualquer maneira são condições que necessitam de acompanhamento médico.
1 respostas

Os sopros possuem características como localização, intensidade, alteração com manobras no exame físico, associação com doença valvar.
É preciso avaliar essas características para analisar…
1 respostas

Especialistas falam sobre Sopros Cardíacos

Os sopros cardíacos nada mais são que o barulho do sangue ao passar por algum orifício do coração. Esse orifício pode estar “apertado” ou “frouxo” causando tipos diferentes de sopro. Além disso há condições mais raras em que os “sopros” são causados por malformações congênitas. Por último, temos os sopros fisiológicos ou normais.

Ivo Alberto Nobrega Silva

Cardiologista, Médico clínico geral, Médico de emergência

Londrina


Buscamos identificar qual é a origem do sopro cardíaco e seu significado. Com anamnese dirigida, exame físico e exames complementares, podemos determinar se o sopro tem relação com alguma cardiopatia estrutural ou se é um sopro inocente. Feito o diagnóstico, determinamos se o tratamento é clínico ou cirúrgico.

Marcelo Santin Cascapera

Cardiologista pediátrico, Pediatra

São Paulo


Sopros cardíacos são alterações sonoras produzidas pelo turbilhonamento do sangue pelo coração. Podem ocorrer por alterações nas válvulas, comunicações dentro dos átrios e dos ventrículos e até sem alteração estrutural alguma. Podem ser benignos, mas podem denunciar patologia estrutural no coração... Ne dúvida passe por uma avaliação com um cardiologista para que ele lhe explique e direcione o tratamento se houver necessidade.

Diogo Da Luz

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo


Os sopros cardíacos podem ser fisiológicos, ou seja, não representariam nenhum problema. No entanto, alguns tipos de sopros podem surgir devido alguma doença das valvas cardíacas (mitral, aórtica, tricúspide e pulmonar). Muitas vezes é necessário a realização de um ecocardiograma para esclarecimento. O sopro fisiológico não requer tratamento. Em outros casos, podem ser necessários medicamentos ou mesmo uma cirurgia para troca da valva cardíaca por uma prótese metálica ou biológica.

Thiago Pouso De Oliveira

Cardiologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Sopros cardíacos?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.