Olá, sou Scheila Nascimento, psicóloga, CRP 03/36472. Sou graduada em Psicologia pela Faculdade Anhanguera e pós-graduanda em Terapias Cognitivo-Comportamentais.
Realizo atendimento psicológico de adolescentes, adultos e idosos, com base na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Busco oferecer um espaço de escuta acolhedora, respeitosa e sem julgamentos, no qual cada pessoa possa se sentir à vontade para falar sobre suas experiências, sentimentos e desafios.
Acredito que a psicoterapia é um processo construído em parceria. Ao longo dos atendimentos, procuro auxiliar cada pessoa a compreender melhor seus pensamentos, emoções e comportamentos, reconhecendo seus recursos e construindo novas formas de lidar com as situações vivenciadas.
Também realizo Orientação Profissional e de Carreira, acompanhando adolescentes e adultos em momentos de escolha, reflexão e transição profissional.
Minha trajetória inclui ainda especialização em Gestão com Pessoas pela FACEMP e graduação em Engenharia Civil pela UFBA, com experiência em planejamento e gestão de obras. Essa trajetória contribuiu para ampliar meu olhar sobre as relações humanas, o trabalho, as escolhas e os processos de mudança.
Meu trabalho é pautado no respeito à singularidade, à história e ao ritmo de cada pessoa, buscando proporcionar um processo terapêutico ético, acolhedor e colaborativo.
Será um prazer acolher você nesse processo.