Boa Noite! Ouvi falar sobre o jejum intermitente e a dieta Low Carb, gostaria de saber quais o bene

15 respostas
Boa Noite!
Ouvi falar sobre o jejum intermitente e a dieta Low Carb, gostaria de saber quais o benefícios?
Dieta " Low Carb "é toda dieta que restringe parcialmente carbohidratos, sejam eles naturais ou industrializados. O jejum Intermitente é uma estratégia complementar a dieta escolhida, seja ela Low carb, ou Cetogenica, entre outras opções.
Nos parece que a dieta Low Carb consegue sintetizar a melhor opção atual entre prevenção de doenças metabólicas , emagrecimento e longevidade saudável.
O Jejum Intermitente esta mais focado em resultados mais rápidos no emagrecimento.
Em geral , iniciar estas estratégias alimentares sem uma análise nutrologia prévia pode trazer sintomas e consequências nem sempre ideais! Sempre recomendo uma boa triagem médica para o resultado satisfatório.

Bom dia! Tudo bem? Depende do quanto você vai se adaptar a dieta. Todas as dietas são estratégias, cabe ao seu nutricionista decidir qual tipo de tipo mais de encaixa na sua rotina tanto pessoal quanto alimentar.
Caso você não seja acostumado a fazer esse tipo de dieta, não recomendo fazer sem um acompanhamento profissional. Os benefícios são ótimos no começo, porém, como são dietas restritivas, podem ter consequências no futuro.
Abraço.
Há estudos indicando que o jejum intermitente pode trazer benefícios, porém não é qualquer pessoa que pode fazer esse tipo de dieta. Depende do perfil bioquímico de cada um. Quanto à dieta Low Carb, vale esclarecer que pessoas que tiram o carboidrato da dieta terão que comer mais proteína e gordura, nutrientes que promovem maior saciedade, contribuindo para manter um balanço energético negativo e, consequentemente, o emagrecimento. Muitas pessoas emagrecem tirando carboidrato, mas isso não significa que essa estratégia funcione para todos. É importante lembrar que dietas restritivas são, em geral, desbalanceadas, provocam deficiências nutricionais, não mudam o comportamento, nem o padrão alimentar, sendo, portanto, insustentáveis a longo prazo. Sugiro que procure um nutricionista que defina a melhor estratégia para o seu caso.
Olá, tudo bem? a dieta Low Carb consiste em diminuir muito a ingestão de carboidratos, de modo que o organismo consuma gordura para seu funcionamento. Porém não é uma alimentação que deve ser seguida por longos períodos, pois pode levar a uma deficiência de nutrientes, e o excesso de outros.
Quanto ao jejum intermitente, também não é uma estratégia que deve ser seguida por longos períodos. Ele consiste em consumir alimentos de baixo índice glicêmico em um período diurno. E como o nome já diz, o jejum não pode ser seguido diariamente.. É uma estratégia para redução do peso corporal, associado com alimentos termogênicos como alguns chás e temperos. Seria importante consultar um profissional para esclarecer suas dúvidas, e utilizar os recursos com maior efetividade. Espero ter ajudado
A estratégia alimentar Low Carb é bem interessante no controle de glicemia e redução de peso e gordura corporal.
Gosto muito de aplicar essa estratégia junto com o Jejum Intermitente, pois assim proporciono um maior déficit calorico ao paciente, bem como melhor metabolização da glicose o que resulta em perda de peso e sensação de sacietade.
Em resumo, a Low Carb, para grande parte dos peciente é uma estratégia que trás mior saciedade, perda de peso e melhorar da composição corporal.
Mas atenção, importante ir em um nutricionista para estruturar essa "dieta" para você, póis low Carb não significa No Carb.
Grande Abraço
São dietas da moda. Sabe a dieta que realmente funciona? Aquela que foi calculada de acordo com suas necessidades e que seja de acordo com seus hábitos alimentares. Cada indivíduo tem um metabolismo diferente, tem suas peculiaridades, não há como uma dieta (nem mesmo um remédio) ter o mesmo efeito em todo mundo.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90

Bom dia. Jejum intermitente é um tipo de "estratégia". O objetivo é passar um período alimentado e outro sem alimentos. Essa estratégia funciona com adição de uma dieta balanceada e personalizada para cada paciente, auxiliando na adequação do peso corporal, redução de glicose, triglicerídeos e LDL plasmáticos e aumento de HDL. ⁣ Então, respondendo à pergunta inicial: sim, funciona. Mas tenha em mente que existem diferentes tipos de jejum e diferentes tipos de metabolismos! A dieta Low carb pode ser efetiva em situações de excesso de peso, resistência à insulina/diabetes tipo 2, síndrome metabólica… enfim, situações associadas ao excesso energético-glicídico. Por outro lado, é perigoso oferecê-la a pacientes com fator de risco para transtornos alimentares, por exemplo. Sobre o tempo, normalmente ela demonstra ação rápida, já nos primeiros dias, no entanto há um platô normalmente aos 6 meses. Então, nesse período é importante adotar outra estratégia, inovar o tratamento. Por esses motivos a Nutricionista é o profissional adequado para te auxiliar.
Olá, tudo bem?
A Low Carb é uma estratégia alimentar onde há diminuição do consumo de carboidratos totais da dieta. É uma estratégia muito bem embasada cientificamente que gera benefícios para indivíduos com questões de hiperinsulinemia, como a maioria dos casos de Sobrepeso e Obesidade, Dermatite, Acne (espinhas), Pele oleosa, Síndrome do Ovário Policístico, Diabetes, dentre outras patologias. Já o Jejum Intermitente é quando ocorre a restrição alimentar por um determinado período, podendo ser uma forma de aumentar o rejuvenescimento celular e também a restrição calórica, que trará benefícios dos tratamentos das doenças citadas acima.
Ambos devem ser feitos com acompanhamento de nutricionista.
Olá, tudo bem?
A melhor dieta é a dieta que é feita para você! Uma dieta personalizada de acordo com suas necessidades nutricionais, rotina e objetivos. Caso contrário você não conseguirá seguir e consequentemente não verá resultados. Outro ponto é que dietas muito restritivas e aplicadas de forma generalizada e não levando em consideração as necessidades pessoais do paciente só vai deixar o paciente com fome, distante da realidade e frustrado. Então sugiro que busque uma nutricionista para montar um plano alimentar personalizado para você! Abraço!
Olá, ótima pergunta! Há benefícios e também malefícios em ambas dietas, entretanto, como são condutas restritivas a melhor escolha meante aos benefícios deve ser baseada no seu organismo (necessidades nutricionais, aspectos fisiológicos, entre outros) e na sua vivência diária (horários, trabalho, relacionamentos, entre outros). Portanto, de antemão é interessante iniciar um trabalho de análise juntamente ao nutricionista para entender qual se encaixa melhor, ajustando seus objetivos e realizando-os a cada etapa. O Jejum intermitente é uma estratégia baseada em passar um período alimentado e outro sem alimentos, melhorando atenção para alimentação em alguns casos e diminuição do consumo diários de calorias. A dieta low carb, é uma exclusão total de carboidratos possivelmente pode melhorar saciedade, diminuição do consumo de industrializados, controle glicêmico, entre outros.
Olá!! A melhor dieta é aquela que você consegue seguir e ter resultados satisfatórios. As duas estratégias são super válidas dentro de uma conduta, depende da disposição do paciente para colocá-las em prática. Procure um nutricionista que trace a estratégia nutricional que mais se encaixa no seu perfil. Sigo a disposição. Um abraço.
Oie, tudo bem? De fato tanto o jejum intermitente como a dieta low carb são estratégias nutricionais que podem te proporcionar benefícios, mas será que alguma delas é a ideal para você? Talvez! A verdade é que a melhor dieta para você é aquela que foi feita exclusivamente pra você, que leva em consideração o seu hábito alimentar, a sua rotina e os seus objetivos. Cuidado para não se deixar iludir por falsas promessas, o que funciona para uma amiga pode não funcionar da mesma maneira para você. Então se cuide e busque um nutricionista para te orientar na melhor estratégia!

Olá, tudo bem?
A dieta low carb é uma estratégia voltada para indivíduos com hiperinsulinemia. Muitos pensam que low carb é cortar totalmente os carboidratos e que devemos fazer low carb para emagrecer, o que não é via de regra, já que no emagrecimento o primordial é o déficit calórico, portanto, não adianta fazer low carb (seja com 20, 30 ou 40% de carboidratos) se não tiver déficit calórico.
Tem algumas contra indicações.
O jejum intermitente é um protocolo que você tem o risco de perder massa muscular, assim como qualquer dieta, se você não tiver acompanhamento nutricional. Também pode ter benefícios contra a hiperinsulinemia. No jejum intermitente você passa uma janela de horas sem alimentos, podendo água, chas e café (sem açúcar e/ou adoçante).
Olá, o jejum intermitente e a dieta low carb são excelentes estratégias. Em 2016 o prémio Nobel de medicina foi para um biólogo japonês que comprovou os benefícios da AUTOFAGIA, um dos principais benefícios do jejum intermitente. Contrate um bom nutricionista funcional e espero que fique bem.