Carcinoma de células escamosas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - carcinoma de células escamosas

Luciana Torrico

Luciana Torrico

Dermatologista

Rio de Janeiro

Camila Fialho

Camila Fialho

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Rafaela Melo

Rafaela Melo

Dermatologista

Porto Alegre

Bruna Sabatovich Villarejo

Bruna Sabatovich Villarejo

Dermatologista

Rio de Janeiro

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas sobre Carcinoma de células escamosas

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Carcinoma de células escamosas

Boa tarde! Essa cirurgia pode ser feita por um Dermatologista especialista em Cirurgia Dermatológica, por um Cirurgião Plástico ou por um Cirurgião Oncológico. Um fator que influencia é o local…

Ola. O ideal realmente seria uma avaliação mais precoce para que o médico avalie a lesão, o aspecto, qual o melhor tratamento. Caso seja uma carcinoma epidermoide de pele, o tratamento é mais…

Especialistas falam sobre Carcinoma De Células Escamosas

Ocorre mais frequentemente em indivíduos de pele clara e pouca capacidade de bronzeamento, com intensa exposição solar. A lesão consiste em uma placa ou nódulo, ocorre habitualmente em áreas expostas ao Sol. Lesões são escamosas, as vezes com úlceras que não cicatrizam, particularmente no couro cabeludo de indivíduos calvos, nas bochechas, no nariz, no lábio inferior, nas orelhas, no dorso das mãos, nos antebraços.

Roberta Papaleo

Oncologista

Belo Horizonte


O carcinoma espinocelular (CEC) é o segundo tipo mais comum de câncer de pele, sendo responsável por cerca de 20% dos tumores cutâneos não melanoma. Diferentemente do carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular pode gerar metástases, isto é, passar para outra área do corpo. No entanto, esse risco é menor do que o observado nos casos de melanoma. O carcinoma espinocelular é um tumor mais difícil de diagnosticar. Normalmente forma um nódulo (bolinha) de coloração avermelhada, associado a áreas ásperas e queratósicas (cascas amareladas/esbranquiçadas duras e ásperas). Pode se apresentar também como uma ferida que não cicatriza. O tratamento é primordialmente cirúrgico.

Danilo Augusto Teixeira

Dermatologista

Goiânia

Quais profissionais tratam Carcinoma de células escamosas?

Pesquisas relacionadas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.