Cisto epidérmico - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - cisto epidérmico

Jamille Fernandes Santos de Sousa

Jamille Fernandes Santos de Sousa

Cirurgião geral

Foz do Iguaçu

Luciane Francisca Fernandes Botelho

Luciane Francisca Fernandes Botelho

Dermatologista

São Paulo

Romy Cristina Hiratsuka Wu

Romy Cristina Hiratsuka Wu

Dermatologista

São Paulo

Larissa Kirylko

Larissa Kirylko

Dermatologista

São Paulo

Orlando Sandoval Farias Júnior

Orlando Sandoval Farias Júnior

Dermatologista

Belém do Pará

Marina Aparecida Maia

Marina Aparecida Maia

Dermatologista

Goiânia

Perguntas sobre Cisto epidérmico

Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Cisto epidérmico

Especialistas falam sobre Cisto Epidérmico

Os cistos epidérmicos são lesões bastante comuns. Resultam da proliferação de células produtoras de queratina. Clinicamente, são nódulos de dimensões variáveis. Em alguns casos, existe um orifício central, por onde pode sair um material esbranquiçado e, às vezes, malcheiroso. Os cistos são lesões benignas. Apesar de não existir risco de malignização, costuma-se indicar a retirada cirúrgica pois essas lesões podem crescer e, eventualmente, inflamar.

Cisto epidérmico é o famoso cisto sebáceo. É um nódulo da cor da pele, que pode aparecer em várias partes do corpo, e possui uma "massinha" branca dentro com cheiro ruim. Muitas vezes é confundido com um " cravo grande" que não sai nunca. Não deve-se espremer o cisto pois, além de não resolver o problema, há o risco de inflamar com necessidade do uso de antibiótico oral. O tratamento correto é a sua retirada através de uma pequena cirurgia que pode ser feita em consultório médico, com rápida recuperação.

Fabiana Seidl

Dermatologista

Rio de Janeiro


O Cisto Epidérmico é uma condição clínica que se inicia pelo aumento da glândula sebácea, causa desconforto a medida que se torna visível podendo crescer ou sair uma secreção amarelada e fétida ou ainda infeccionar. Sua retirada é indicada com uma pequena cirurgia e anestesia local . Não corre risco de malignização .

Ana Beatriz Arbex Ferreira

Especialista em medicina estética, Generalista

São Paulo

Quais profissionais tratam Cisto epidérmico?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.