Fibroadenoma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - fibroadenoma

Carla Zucchi Delicato

Carla Zucchi Delicato

Ginecologista, Homeopata

São Paulo

Fernando Armentano de Pontes

Fernando Armentano de Pontes

Mastologista

São Paulo

Gisella Cunha Castro Salgueiro

Gisella Cunha Castro Salgueiro

Ginecologista

São Paulo

Gustavo Frode Machado Vieira

Gustavo Frode Machado Vieira

Mastologista

Florianópolis

Francine Hickmann Nyland

Francine Hickmann Nyland

Mastologista

Porto Alegre

Pedro Lavigne Moreira

Pedro Lavigne Moreira

Mastologista

Linhares

Perguntas sobre Fibroadenoma

Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Fibroadenoma

Bom dia. Depende do tempo após o procedimento. Algumas cirurgias podem formar seromas ou hematomas, que é o acumulo de líquido ou sangue no buraco onde era o nódulo, e com isso formar um abaulamento.…
1 respostas

Se realmente for um BIRADS 4c, a chance de ser câncer é de 50 a 94%.
Precisa da biopsia para esclarecer.
1 respostas

Nas cirurgias ambulatoriais a paciente faz a cirurgia e vai embora, após o término. São feitas com anestesia local. A cirurgia não forte, mas apenas fica pouca dolorosa, Pode tomar um analgésico…
1 respostas

Especialistas falam sobre Fibroadenoma

O fibroadenoma é um nódulo benigno das mamas, muito comum em mulheres jovens, podendo acometer pacientes em diversas idades. Raramente é preciso realizar cirurgia. Fazemos o acompanhamento com exames de imagem e se houver qualquer dúvida, uma biópsia percutânea pode ser realizada para elucidar o diagnóstico.

Luciana Gandra Camargo De Barros Oliveira

Ginecologista, Mastologista

Sorocaba


O fibroadenoma é um nódulo de natureza benigna que acomete principalmente mulheres entre os 25 e 30 anos. Na maioria das vezes não é necessária sua remoção, salvo em algumas circunstâncias.

Marcelo Barbosa

Mastologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Nódulos benignos, muito comum em pacientes jovens podem ser únicos ou múltiplos nem sempre é preciso retira-los. Consulte seu mastologista.

Carolina Alexandre Finta

Ginecologista, Mastologista

São Paulo


Uma pergunta comum nas consultas médicas: Fibroadenoma pode virar câncer? O fibroadenoma está entre as principais alterações benignas da mama. O fibroadenoma é um nódulo pequeno, com até 3 cm, de origem e evolução benigna, de consistência dura e elástica, móvel à palpação, de superfície lobulada, bem delimitado, indolor, geralmente único e que aparece depois da adolescência. Trata-se de uma lesão sem potencial de transformar-se em câncer.

Norma Luiza Machado Silveira

Ginecologista, Mastologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O Fibroadenoma uma alteração benigna da mama muito comum, principalmente em mulheres jovens. Existem duas possibilidades quando se trata um fibroadenoma: acompanhamento com exame físico e de imagem ou a remoção cirúrgica do nódulo. A decisão deve ser tomada em conjunto pela paciente e o médico, após uma consulta médica em que serão expostos os prós e contras das duas opções, para que a decisão seja a mais consciente possível.

tumor benigno da mama feminina mais frequente entre os 15 e 35 anos de idade. Pode ser observado ou tratado cirurgicamente

Rogério Fenile

Mastologista

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Fibroadenoma?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.