Incapacidade de ejacular - Informações, especialistas e perguntas frequentes

O que é ejaculação?

A ejaculação é uma série coordenada de fenômenos musculares e neurológicas que resultam em primeira instância, o depósito do ejaculado na uretra, para a evacuação ainda mais para o exterior através do mesmo. Este processo é muitas vezes acompanhado por sentimentos de prazer são geralmente o orgasmo masculino. Portanto, distúrbios ejaculatórios podem ocorrer a qualquer alteração do tipo orgânico e / ou dano psicológico que interfere no processo normal.

O que é a incapacidade de ejacular?

A incapacidade de ejacular (IE) é um termo bastante infeliz, porque as palavras sugerem que a pessoa é "incompetente" de alguma forma. Por esta razão, terapeutas sexuais estão começando a usar outros nomes, como disfunção ejaculatória, supracontrole ejaculatórios ou ejaculação retardada.

Esta disfunção é comum, mas não tão freqüente como os outros principais problemas sexuais masculinos: a impotência (disfunção erétil) e ejaculação precoce.

Que muitas vezes ocorre principalmente em homens que foram observados mais de perto. Eles podem ter dificuldade em expressar emoções e deixar ir. Em um relacionamento regular, especialmente quando o casal quer ter filhos, EI pode ser um grande problema. Em casos extremos, tanto homens quanto mulheres podem se sentir magoados e frustrados e mulheres muitas vezes se sentem ressentidas, porque o homem não ejacula durante a relação sexual. Ejaculação retardada é geralmente limitada clinicamente para a incapacidade de ejacular durante o ato sexual, não tendo nada a ver com a masturbação. Então, é geralmente mais de um problema um par de anomalias patológicas individuais do homem.

O que causa a causa?

Geralmente a origem é psicológica. No entanto,  um pequeno grupo de causas identificáveis ??deve ser descartada:

  • Alterações parciais da inervação simpática seminal (diabetes, siringomielia, simpatectomias lombar, etc) ..
  • Doenças neurológicas (Parkinson).

Note-se que o IE geralmente ocorre sem nenhuma razão aparente, em homens que não tinham dificuldades anteriores, mas que ultimamente os médicos têm prescrito alguns medicamentos, especialmente antidepressivos. Nestes casos, um ajuste da medicação geralmente resolve o problema. Consumo excessivo de álcool ou certos medicamentos (clomipramina, fluoxetina, paroxetina ou sertralina) também podem evitar a ejaculação.

Que passos você pode dar?

Infelizmente, não é um tratamento instantâneo para o tipo mais comum de IE descrito acima, mas as chances são boas quando se busca aconselhmanto, se ambos os homens e as mulheres realmente querem resolver o problema.

O tratamento mais aceito é baseado no trabalho pioneiro de especialistas americanos que desenvolveram formas de ajudar o homem a relaxar e se deixar levar quando você está com o seu parceiro. Geralmente, este é o caso em que o homem pode atingir o orgasmo com a masturbação, mas não a relação sexual. O terapeuta pode encorajar o casal a mover-se gradualmente para uma situação em que o homem pode ejacular fora de seu parceiro, e, eventualmente, proceder a partir daí para uma mais avançada onde você pode ejacular dentro.

Em uma variedade ligeiramente diferente de terapias, concebido pelos Mestres U. S. e Johnson, o casal vai primeiro a um período de tratamento em que "proíbe" sexo, mas são estimulados abraços e beijos. Então, passam uma fase em que a mulher senta montado o homem se masturba até que ela atinge o orgasmo. Finalmente, avançar para a situação em que ela desce sobre ele antes que ele atinja o clímax.

Geralmente, o objetivo da terapia é reduzir gradualmente a ansiedade do homem a desistir de seu controle, então você pode ejacular dentro de seu parceiro sem dificuldade.

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - incapacidade de ejacular

Encontre um especialista na sua cidade:
Edson da Silva Salvador Junior

Edson da Silva Salvador Junior

Urologista

Itaguaí

Larissa Rodrigues

Larissa Rodrigues

Psicanalista, Sexólogo

Campinas

Yuri Ghelfi

Yuri Ghelfi

Sexólogo, Psicólogo

Florianópolis

CLAUDIA PETRY

CLAUDIA PETRY

Sexólogo

Joinville

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas sobre Incapacidade de ejacular

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Incapacidade de ejacular

Olá
A ejaculação retrógrada é um efeito colateral da medição e retorna ao normal após um tempo da sua suspensão
Att
Dr Alexandre
1 respostas


Boa tarde, sim, dependendo do tipo de medicamento, regime de utilização e tempo de uso, pode haver alterações nas funções sexuais, tanto na ereção quanto na ejaculação. Att.
2 respostas


Sim é possivel! O orgasmo tem origem central, oque quer dizer que estimulos cerebrais desencadeias em um tipo de circuito a sensaçao de orgasmo. Até sem o penis ( pacientes que foram submetidos…
3 respostas

Quais profissionais tratam Incapacidade de ejacular?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.