Infiltração dentária - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - infiltração dentária

Encontre um especialista na sua cidade:
Edson Baldochi Junior

Edson Baldochi Junior

Dentista

Dourados

Miriam Suntaque Cabral

Miriam Suntaque Cabral

Dentista

São José dos Campos

Jessica Scolari Miranda

Jessica Scolari Miranda

Dentista

Belo Horizonte

Fabiana Torres Mesquita Kay

Fabiana Torres Mesquita Kay

Dentista

Brasília

Helena Santos

Helena Santos

Dentista

Brasília

João Paulo Werneque

João Paulo Werneque

Dentista

Curitiba

Perguntas sobre Infiltração dentária

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Infiltração dentária

Qualquer pessoa pode desenvolver carie,algumas pessoas tem mais tendencia que outras;mas a doença vem diminuindo devido as prevençoes feita pelos dentistas e em cidades aonde a agua tratada…
4 respostas


Pode, na verdade, a infiltração já é um caso de problema. Pois a mesma serve como "reduto" de bactérias e forma uma interface dente/restauração, onde se acumulam bactérias
4 respostas

Especialistas falam sobre Infiltração Dentária

Uma restauração ou trabalho protético é considerado com infiltração quando sua lateral não está adequadamente aderida ao dente. Restos de alimentos e saliva podem penetrar entre a restauração e o dente. Isto pode ocasionar cárie dentária, pigmentação ,sensibilidade, tratamento de canal ou até mesmo a perda do dente.

Este dano é causado em alguns casos: * Em restaurações ou próteses muito antigas, que por algum apresentam pequenas trincas, que na emenda entre a restauração e o dente houve uma infiltração de bactérias. * Em restaurações ou próteeses quebradas, que entre a cavidade desprotegida, o fragmento quebrado e o dente, infiltrações de bactérias são inevitáveis. * Ou restaurações ou próteses mal feitas/ mal adaptadas que fendas entre o elemento dentário e estas ficam abertas para infiltrações de bactérias. Para o tratamento destas infiltrações, deve-se remover a restauração ou prótese infiltrada, e então substitui-las por novas que estejam bem adaptadas e livres de futuras infiltrações.

Gabriela Arthuso

Dentista

São Bernardo do Campo

Quais profissionais tratam Infiltração dentária?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.