Sarcoma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - sarcoma

Ana Paula Maros Thomé Da Cruz

Ana Paula Maros Thomé Da Cruz

Oncologista, Internista

Gravataí

Ana Paula Agostini

Ana Paula Agostini

Oncologista, Internista

Santa Maria

Giullia Bortolini de Lucena

Giullia Bortolini de Lucena

Oncologista

Rio de Janeiro

Carlos Henrique Paixao Ximenes

Carlos Henrique Paixao Ximenes

Cirurgião oncológico

Itaboraí

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas sobre Sarcoma

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Sarcoma

Boa noite! Neoplasia fusocelular na biópsia indica que há uma proliferação de células e que estas células tem aspecto de fusos (são alongadas e paralelas). Esse aspecto compreende uma grande…
1 respostas

Olá. Infelizmente, mesmo se a doença agora estiver localizada, as chances de cura são baixas. Se tiver doença metastatática, não há cura, mas sim tratamentos paliativos para diminuir a progressão…
1 respostas

Ola. Habitualmente, quando os sarcoma são localizados, os tratamentos cirúrgicos costumam ter uma elevada taxa de curabiidade, mas, em alguns circunstancias, é necessário complementar o tratamento…
2 respostas

Especialistas falam sobre Sarcoma

São tumores de ocorrência mais baixa, que são de origem do tecido conjuntivo (gordura, músculos, articulações, osso, e outros tipos celulares) que tem necessita de confirmação do diagnóstico através de biópsia bem feita por especialista, e proposta na maioria das vezes é cirúrgica, podendo se associar a radioterapia e / ou quimioterapia.

Rodolfo Tibério Ferreira Silva

Oncologista, Cirurgião geral

Maceió

Agendar uma visita

O diagnostico diferencial entre tumores benignos e malignos de partes moles (sarcomas) é fundamental, onde impõe se a presenca de um cirurgião oncológico, capaz de acelerar o diagnostico, realizando o com o mínimo de morbidade, tendo em mente os vários subtipos histologicos e as diversas modalidades de tratamento, incluindo radioterapia conformacional. A ressecção de lesões suspeitas deve obedecer estritamente as diretrizes oncológicas, evitando morbidade desnecessária e preservando o membro, na imensa maioria dos casos de sarcomas de partes moles.

Carlos Bernardo Cola

Oncologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Quais profissionais tratam Sarcoma?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.