Rua 24 de Outubro 650/205, Porto Alegre 90510-000
Contato
Ler mais02/09/2026
Porto Alegre 3 endereços
Número de registro: CRM RS 37325 RQE Nº: 29310 RQE Nº: 43396
4 opiniõesSou Cirurgião Geral e do Aparelho Digestivo. Minha atuação é focada em hérnias inguinais e da parede abdominal, diástase, neoplasias do aparelho digestivo (estômago, cólon, esôfago), hérnias de hiato e doenças da vesícula biliar. Conduzo minhas cirurgias no Hospital Moinhos de Vento e Hospital São Lucas da PUCRS, principalmente.
Apresento vasta experiência em cirurgia minimamente invasiva, utilizando recursos como laparoscopia e cirurgia robótica com frequência.
Atencioso, procuro entender as queixas e esclarecer todas as dúvidas dos pacientes e familiares.
Sou médico formado pela PUCRS, com residência em Cirurgia Geral pela PUCRS, Cirurgia do Trauma pelo HPS/POA, título de Cirurgião do Aparelho Digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões/AMB. Possuo mestrado em Ciências Cirúrgicas pela UFRGS, pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva pela Faculdade Moinhos e certificação em Cirurgia Robótica pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Sou preceptor das residências de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo da PUCRS e de Cirurgia Geral e Fellowship em Cirurgia Minimamente Invasiva do Hospital Moinhos de Vento. Possuo diversas publicações de artigos em revistas internacionais, capítulos em livros e sou frequentemente chamado para palestrar em congressos e simpósios da minha área.
Fui pq descobri pedra na vesícula. A consulta começou pontualmente e a explicação do Dr. Maurício sobre meu caso foi perfeita, deixando claro as minhas alternativas.
maisFui à consulta de retorno com o doutor Maurício, após realizar uma operação de retirada da vesícula. Consulta pontual, doutor Maurício extremamente cordial, simpático, escuta com atenção e explica tod...
maisRua 24 de Outubro 650/205, Porto Alegre 90510-000
Contato
Ler mais02/09/2026
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
4 opiniões
Perfil novo
As primeiras opiniões já começaram a ser enviadas pelos pacientes
Fui pq descobri pedra na vesícula. A consulta começou pontualmente e a explicação do Dr. Maurício sobre meu caso foi perfeita, deixando claro as minhas alternativas.
Fui à consulta de retorno com o doutor Maurício, após realizar uma operação de retirada da vesícula. Consulta pontual, doutor Maurício extremamente cordial, simpático, escuta com atenção e explica todas as suas dúvidas.
Estou muito feliz com o resultado da cirurgia, o pós operatório tranquilo, acompanhamento com o doutor e por ter sido ele quem me operou.
Operação de Apendicite, excelente atendimento antes e depois operação.
Fui para tratar da cirurgia de hérnia de hiato. O dr. Maurício passou informações de uma maneira clara e didática. Como foi a última antes da cirurgia, também me passou os detalhes do pós-operatório. Sai do consultório tranquila e bem informada!