Esôfago de barrett - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - esôfago de barrett






Perguntas sobre Esôfago de barrett
Nossos especialistas responderam a 31 perguntas sobre Esôfago de barrett



Especialistas falam sobre Esôfago De Barrett
Algumas vezes a DRGE pode causar complicações sérias. A inflamação do esôfago pelo ácido do estômago causa sangramento ou úlceras. E mais, as cicatrizes da lesão tecidual podem estreitar o esôfago e tornar a deglutição difícil. Algumas pessoas desenvolvem esôfago de Barrett, onde as células da parede do esôfago tomam uma forma e cor anormal, a qual com o tempo podem levar ao câncer. Risco esse de 0,12 a 0,5% ao ano.
O refluxo acido do estomago em direção à boca causa queimadura no esofago (esofagite de refluxo). Essa esofagite causa sintomas como azia, tosse, rouquidão e vômitos. Em casos mais graves pode evoluir para o câncer de esôfago, patologia grave de difícil tratamento curativo. O esôfago de Barrett é um estagio avançado da esofagite sendo considerada precursora do câncer de esófago.
O tratamento é a Cardioplastia Videolaparoscopica seguida de exames endoscópicos semestrais para avaliar com biópsias o grau de displasia da lesão visando o diagnóstico precoce de eventual câncer de esôfago. Acesse nosso site para maiores informações.
É a transformação do revestimento do esôfago perto do estômago que ocorre em pacientes com refluxo. Deve ser tratado com seriedade pois pode se tornar um câncer. O tratamento depende da sua fase e vai desde medicação até cirurgia (pode se fazer necessária a retirada do eaôfago).
Quais profissionais tratam Esôfago de barrett?
Esôfago De Barrett por cidade
Doenças relacionadas
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.