Esôfago de barrett - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - esôfago de barrett

Evelyn Granja Batalini

Evelyn Granja Batalini

Cirurgião geral, Endoscopista

Ourinhos

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

Marcos Roberto Dias Machado Junior

Marcos Roberto Dias Machado Junior

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Luís

Aline Weber

Aline Weber

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Guarapuava

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas sobre Esôfago de barrett

Nossos especialistas responderam a 30 perguntas sobre Esôfago de barrett

Pode ser que tenha refluxo e temos que ver se está alteração está no esôfago e qual o tamanho. Alguns exames podem ajudar a definir melhor os tratamentos, mas a ideia é que eles consigam te deixar…

Sim, assim como outras técnicas, mas não está indicada na imensa maioria dos casos que não apresentam displasia. Pode haver recorrência do tecido metaplasico intestinal após sua eliminação por…

Normalmente não desenvolve CA nunca, mas antes de se transformar em CA ocorrem alterações nas células que chamamos de displasia, podendo-se remover o Barret ANTES de virar câncer. Por isso a…

Especialistas falam sobre Esôfago De Barrett

Algumas vezes a DRGE pode causar complicações sérias. A inflamação do esôfago pelo ácido do estômago causa sangramento ou úlceras. E mais, as cicatrizes da lesão tecidual podem estreitar o esôfago e tornar a deglutição difícil. Algumas pessoas desenvolvem esôfago de Barrett, onde as células da parede do esôfago tomam uma forma e cor anormal, a qual com o tempo podem levar ao câncer. Risco esse de 0,12 a 0,5% ao ano.

Dorivam Celso Nogueira Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Curitiba


O refluxo acido do estomago em direção à boca causa queimadura no esofago (esofagite de refluxo). Essa esofagite causa sintomas como azia, tosse, rouquidão e vômitos. Em casos mais graves pode evoluir para o câncer de esôfago, patologia grave de difícil tratamento curativo. O esôfago de Barrett é um estagio avançado da esofagite sendo considerada precursora do câncer de esófago. O tratamento é a Cardioplastia Videolaparoscopica seguida de exames endoscópicos semestrais para avaliar com biópsias o grau de displasia da lesão visando o diagnóstico precoce de eventual câncer de esôfago. Acesse nosso site para maiores informações.

Roberto Rizzi

Cirurgião geral

São Paulo


É a transformação do revestimento do esôfago perto do estômago que ocorre em pacientes com refluxo. Deve ser tratado com seriedade pois pode se tornar um câncer. O tratamento depende da sua fase e vai desde medicação até cirurgia (pode se fazer necessária a retirada do eaôfago).

Henrique Mateus

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Esôfago de barrett?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.