Cistos ósseos - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - cistos ósseos

Roberto Vasconcelos

Roberto Vasconcelos

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Vitor Viana Costa

Vitor Viana Costa

Ortopedista - traumatologista

Rio Verde

Mauriston Martins

Mauriston Martins

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ginecologista, Radiologista

Porto Alegre

Perguntas sobre Cistos ósseos

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Cistos ósseos

Nesse tipo de cirurgia os principais riscos envolvidos são os riscos relacionados a qualquer procedimento como complicações da ferida operatória, trombose venosa, e riscos anestésicos. Assim…

Agende sua consulta para melhor tratamento.

Especialistas falam sobre Cistos Ósseos

O cisto ósseo simples, ou simplesmente cisto ósseo, é uma cavidade no osso repleta de líquido. Aparece na radiografia como uma mancha escura no osso, arredondada, bem delimitada. Ocorre na infância e adolescência e os locais mais acometidos são o úmero e o fêmur. É muito comum que seja diagnosticado acidentalmente, por ser uma lesão assintomática na maior parte dos casos. O tratamento depende basicamente do tamanho e da localização. A técnica mais utilizada é a curetagem (“raspagem”) e preenchimento da cavidade com enxerto ósseo. Uma outra opção de tratamento (um meio-termo entre não fazer nada e uma cirurgia propriamente dita) é a infiltração do cisto com medicamentos esclerosantes.

Andre Ferrari F Carmargo

Ortopedista - traumatologista

São Paulo


O cisto ósseo é uma doença benigna do osso, que pode o enfraquecer e, por vezes, quebrá-lo. Dependendo de onde se localiza e do seu tamanho, temos como opções o tratamento conservador, apenas observando seu comportamento por meio de raio-x, ou tratamentos cirúrgicos. O tratamento cirúrgico pode consistir de injeções seriadas no local do cisto, com anestesia local, ou limpeza do mesmo e colocação de enxerto no local. Isto também depende de onde está o cisto, do tamanho dele e da queixa do paciente.

Luisa Paganini

Ortopedista - traumatologista

São Paulo


O cisto ósseo simples ou cisto ósseo solitário é uma lesão não neoplásica cuja a etiologia não é bem conhecida. Ocorre na infância e adolescência, mais comumente em meninos. Os locais mais acometidos são o úmero e o fêmur. Aparece na radiografia como uma "mancha" escura no osso, arredondada, bem delimitada. O tratamento depende basicamente do tamanho e da localização da lesão. A maioria das lesões no úmero podem ser tratadas conservadoramente. No membro inferior, no entanto, tendem a ser cirúrgicas, pelo maior risco de fratura patológica.

Murilo Yokoo

Ortopedista - traumatologista

Cuiabá

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Cistos ósseos?

Pesquisas relacionadas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.