Desidratação - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - desidratação

Gustavo Soares

Gustavo Soares

Médico clínico geral

São Paulo

Luana Terrazzan

Luana Terrazzan

Médico acupunturista

São Paulo

Sergio Maia

Sergio Maia

Generalista

Campinas

Giovanna Mainardi

Giovanna Mainardi

Nutrólogo, Generalista

Barueri

Flávio Santana

Flávio Santana

Nutrólogo

Uberlândia

Bruna Durelli

Bruna Durelli

Nutrólogo, Endoscopista

São Paulo

Perguntas sobre Desidratação

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Desidratação

Não, este nível de desidratação que você relatou não vai causar dano permanente ao seu cérebro. Esta falta de atenção está relacionada com o estresse metabólico que ocorreu após a ingestão de…

Especialistas falam sobre Desidratação

Desidratação é a perda de líquidos e eletrólitos no organismo. Podemos realizar a reidratação de forma simples através da ingestão de água, água de coco e sucos naturais em pequenos volumes ou conforme a possibilidade do paciente.

Aline Sousa Santos Mendonça

Nutricionista

Goiânia


A desidratação ocorre quando o corpo não tem fluidos em quantidade suficiente para continuar funcionando adequadamente. Perdemos água todos os dias: em nosso suor, urina, fezes e sob a forma de vapor quando respiramos. Juntamente com a água, pequenas quantidades de sais minerais também são perdidos. Além disso, a água é responsável por nutrir as células do nosso corpo e garantir que todas as funções serão devidamente cumpridas. Ao perder muita água, o corpo ficar fora de equilíbrio ou desidratado. A desidratação severa pode levar à morte. Os principais sintomas são: urina amarelo escuro, boca seca, dor de cabeça, tontura, sede e cansaço.

Andreia Rodrigues

Nutricionista

São Paulo

Quais profissionais tratam Desidratação?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.