Hiperplasia gengival - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em hiperplasia gengival

Encontre um especialista em Hiperplasia Gengival na sua cidade:
Aline Rocha de Melo

Aline Rocha de Melo

Dentista

Fortaleza

Marcelo Shin

Marcelo Shin

Dentista

Goiânia

Elaine Escobar

Elaine Escobar

Dentista

São Paulo

Iedja Rebêlo

Iedja Rebêlo

Dentista

Parnaíba

Allan Tsukiyama

Allan Tsukiyama

Dentista

Tupã

Perguntas sobre Hiperplasia gengival

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Hiperplasia gengival

è necessário encaminhar ao laboratório para analise.
4 respostas

 Daniel de Souza Pereira
Daniel de Souza Pereira
Dentista
Paulínia
Procure um profissional que te de segurança na condução do tratamento; nem todas as lesões precisam ser tratadas com quimioterapia ou alguma outra conduta sistêmica mais invasiva; importante…
3 respostas

Dra. Simone de Macedo Amaral
Dra. Simone de Macedo Amaral
Dentista
Rio de Janeiro
Existe ainda a Hiperplasia gengival familiar ou Fibromatose gengival hereditária. É benigna, crescimento lento e pode acometer vários membros de uma mesma família.
3 respostas

Especialistas falam sobre Hiperplasia Gengival

O crescimento ou excesso de gengiva ao redor dos dentes tem correção. Primeiro realizamos a limpeza local (procedimento de raspagem dental) e uso de medicação. Numa segunda sessão, com a gengiva em melhores condições, realizamos a cirurgia de correção gengival, sob anestesia local, de forma bastante conservadora, com recuperação confortável em poucos dias. Dependo do paciente, são necessários 1 a 3 dias de repouso.

Condição médica em que as gengivas aumentam de tamanho, também é conhecida como crescimento excessivo gengival, gengivite hipertrófica ou hipertrofia gengival. Existem vários tipos, os dois dos mais importantes são os induzidos por medicamentos e os associados a distúrbios inflamatórios. A Hiperplasia Gengival também pode ser congênita e é considerada uma condição rara. Esta condição é frequentemente observada em crianças que são diagnosticadas com epilepsia, mas, não há prevalência de raça ou sexo. Quando dizemos hiperplasia, isso significa que as células nas gengivas aumentaram em números.

Quais profissionais tratam Hiperplasia gengival?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.