Mastite - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - mastite

Encontre um especialista na sua cidade:
Isabella Figueirêdo

Isabella Figueirêdo

Mastologista

Recife

Dr Aurelio Zecchi de Souza

Dr Aurelio Zecchi de Souza

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Shaira Vieira Lara

Shaira Vieira Lara

Ginecologista

Uberlândia

Ana Maria Kemp

Ana Maria Kemp

Mastologista

São Paulo

Rachel Saraiva Teatini Selim de Sales

Rachel Saraiva Teatini Selim de Sales

Mastologista

Belo Horizonte

Antonio Paulo Malmann

Antonio Paulo Malmann

Ginecologista

Curitiba

Perguntas sobre Mastite

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Mastite

Olá, bom dia.
Depende, é o tipo de alteração que precisa examinar. Pode ser desde uma alteração dos ductos mamários até um problema de pele. Sugiro que procure um(a) mastologia para que…
2 respostas


Olá,
Primeiro é preciso identificar o tipo de Mastite, se existe relação ou não com período de amamentação. Caso a resposta seja negativa sugiro que procure um Mastologista pois, em alguns…
2 respostas


Olá,
Então, primeira coisa é tentar manter a amamentação. Se não for possível(saída de secreção purulenta ou feridas na mama), é necessário ordenhar manualmente (e delicadamente) a mama…
2 respostas

Especialistas falam sobre Mastite

Inflamação e infecção da mama. Mais comum em diabéticas e lactantes, mas pode ocorrer em qualquer mulher. Seu tratamento requer o uso de antibióticos, compressas e repouso. Eventualmente pode ser necessária a internação.

Rogério Fenile

Mastologista

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita

Trata-se de uma infecção da mama ,comum em mulheres que estão em processo de amamentação devido obstrução dos ductos mamários ou devido um processo infeccioso por bactérias através de uma fissura na região,podemos ter sintomas como : dor,edema acentuado,calor local, hipertermia( febre). Ainda podemos ter associado um quadro de candidíase mamária (infecção fúngica) que muitas vezes forma uma ferida de difícil manejo; tanto a mastite quanto a candidíase tem tratamento,ambas está indicado a continuidade da amamentação,orientação médica para tratamento medicamentoso; também temos a Laserterapia como uma ferramenta muito eficaz para prevenção e tratamento da mastite e da candidíase mamária.

Maria Tereza Dos Santos Silva

Enfermeiro

Niterói

Quais profissionais tratam Mastite?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.