Boa Noite como trato minha ansiedade não consigo mais dormir me sinto muito mal com isso me ajuda

34 respostas
Boa Noite, como trato minha ansiedade? não consigo mais dormir, me sinto muito mal com isso, me ajuda
Olá, tudo bem? Em seu relato, parece que sua ansiedade está prejudicando bastante sua qualidade de vida, se isso está acontecendo, então está na hora de procurar uma acompanhamento profissional com um psicólogo. Não existe uma receita pronto para tratar a ansiedade, existe um acompanhamento dedicado, um entendimento do seu quadro, estratégias bem elaboradas. É preciso entender se sua ansiedade refere-se a um momento especifico do qual vem passando, ou se vem se generalizando de forma mais universal, então procura ajuda, fico a disposição, abraço.

Olá! A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sintomas físicos como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, sudorese, tontura, tremores, insônia, dor de cabeça, falta de ar, dentre vários outros. Quando os sintomas passam a aumentar na frequência, em intensidade e com prolongada duração, a ansiedade passa a ser patológica, requerendo atenção e tornando-se necessária a busca de tratamento específico. Nesse momento, a ansiedade tende a prejudicar o dia a dia da pessoa, afetando a vida pessoal e profissional. Entendo que está prejudicando muito a qualidade do seu sono. A Terapia cognitiva comportamental poderá ajudar ensinando técnicas, além do autoconhecimento para identificar os pensamentos gatilhos de sua ansiedade, passando a controlar e reduzir os sintomas. Procure ajuda de uma profissional.
Olá! A ansiedade e seus sintomas são mesmo desagrádaveis e pode gerar sofrimento emocional e físico. Assim, é fundamental a avaliação do especialista para compreender o caso, avaliar as causas e gatilhos para os sintomas e então definir junto a você qual a melhor conduta para o momento, O Psicólogo pode avaliar e se compreender necessário, encaminhar também para um Psiquiatra, ou dependendo do caso, seguir apenas em psicoterapia. Espero que tenha ajudado.
Olá, a ansiedade pode ser tratada com psicoterapia e medicação psiquiátrica. Minha sugestão é que faça uma avaliação psicológica para poder saber mais da sua ansiedade, afim de você e o Psicólogo poderem avaliar a necessidade ou não da medicação. Boa sorte.
Olá! A psicoterapia é um ótimo instrumento para vc aprender a lidar com a ansiedade e minimizá-la. No entanto, a terapia boa é aquela em que o paciente também está dedicado no seu processo de tratamento e cura, nunca em uma atitude passiva. Observe seus hábitos, seu dia a dia e os momentos em que está se percebendo ansioso. Assim começará a antecipar um pouco a manifestação dos sintomas, nem que em algum momento vc veja que deve se afastar temporariamente de algumas situações. Invista na sua saúde mental e colherá bons frutos! Abs
Olá, boa noite! A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Existem ansiedades: leves, moderadas e fortes. Ansiedades leves podem ser tratadas somente com psicoterapia. Ansiedades moderadas a fortes pedem um atendimento multidisciplinar, unindo psicólogo com psiquiatra. Sugiro que comece buscando um psicoterapeuta para avaliar e começar a tratar dessa ansiedade. Espero ter ajudado, fique bem!
Olá! "O tratamento para ansiedade é feito de acordo com a intensidade dos sintomas e as necessidades de cada pessoa, podendo envolver a realização de psicoterapia e uso de medicamentos prescritos pelo médico, como antidepressivos ou ansiolíticos, que atuam a nível cerebral para reduzir os sintomas." Deixo uma reflexão de presente: "O que importa não é o que acontece, mas como você reage" - Epicteto. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Olá! Boa noite!
Pedir ajuda é um ato de coragem! Falar sobre a sua dor, é o primeiro passo para a cura! Muitas pessoas se sentem instantaneamente mais aliviadas quando se sentem ouvidas com atenção e respeito. Falar e ser acolhido e compreendido, já irá amenizar essa ansiedade e, a partir daí, você perceberá que sim, você pode ter uma vida muito mais tranquila e satisfatória. O psicólogo(a) é o profissional treinado, preparado para te ouvir dessa forma e para conversar com você sobre as possíveis causas dessa ansiedade. Cada pessoa é única, por isso, a sua ansiedade pode ter um motivo para estar tão severa nesse momento. Não podemos concluir um diagnóstico sem uma avaliação bem completa de vários aspectos da sua vida.
Se quiser iniciar um processo terapêutico para cuidar de todos esses aspectos: ansiedade, dificuldade para dormir, sentir-se mal, estou a disposição!
Olá, você precisará inicialmente de um psicólogo que te ajudará a entender seus gatilhos de alerta, te ensinará a ser mais funcional e lidar com o que te deixa assim. O psicólogo também avaliará a necessidade de entrar com o encaminhamento psiquiátrico para uso de ansiolíticos. Para um melhor resultado é imprescindível a realização de atividades físicas, ela ajuda muito na produção de hormônios fundamentais para baixar a ansiedade.
Olá! A psicoterapia pode te ajudar a lidar com a ansiedade, a entender o que a desencadeia. O psicólogo irá avaliar a necessidade de um trabalho em conjunto com o psiquiatra. A ansiedade pode interferir nas atividades do dia a dia, pois vem acompanhada de várias sensações desagradáveis, como aperto no peito, irritação, coração acelerado, sudorese, entre outras. Com o tratamento adequado, essas sensações vão diminuindo, e melhorando a qualidade de vida. Um abraço.
Olá!
Então, ansiedade pode ter várias causas e para te ajudar de verdade eu precisaria te conhecer com maior profundidade. O que tu achas de fazermos uma primeira consulta?
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Procurando um/a profissional para que seja possível falar disso livremente tendo em vista os prejuízos que essa afecção lhe traz.
Se resumidamente a ansiedade é um medo do futuro, elaborar tal questão através de um processo analítico pode lhe permitir sair dessa posição que você se queixa.
Olá, sinto muito pelo que está passando. Nós somos seres subjetivos e por isso infelizmente não há uma resposta pronta para o que fazer com sua ansiedade, neste caso te oriento que busque auxílio de um profissional psicólogo para que este possa te acompanhar e entender junto com você os gatilhos por trás do sintoma que está sentindo (a ansiedade pode ser consequência de outras coisas que estão acontecendo em sua vida), como você age, pensa ou sente. O acompanhamento psicológico pode te auxiliar a fazer as alterações que forem necessárias para que você tenha uma melhor qualidade de vida, respeitando o seu desejo, seu tempo e sua dor.
Olá, espero que esteja melhor. A falta de sono é um sintoma que pode estar relacionado com o pico de ansiedade. Você deveria procurar um profissional da área de psicologia e/ou psiquiatria para que você lide melhor com sua ansiedade. O problema em si não é a falta de sono, é a ansiedade. Teria que investigar o porquê de você estar se sentindo assim. Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 130
Olá, quando a ansiedade está prejudicando sua qualidade de vida, então está na hora de procurar uma acompanhamento profissional com um psicólogo, para que este ajude a tratar e investigar a causa desse sentimento. Me coloco à disposição! Abraço.
Olá! O melhor lugar para tratar a ansiedade é no setting terapêutico. Existem muitos fatores que precisam ser investigados, assim como muitas possibilidades de intervenção também. Por isso, você precisa passar pela avaliação cuidadosa de um profissional. Somente após essa avaliação, será possível responder a essa pergunta. Com a ajuda do especialista, as questões que lhe afligem poderão ser mais facilmente entendidas e você poderá recuperar a sua qualidade de vida. Cuide-se bem!
Olá, no processo de psicoterapia você poderá falar sobre seus medos e suas dificuldades sem nenhum tipo de preconceito ou julgamento, assim o profissional de psicologia conseguirá contribuir para entender a causa da sua ansiedade e assim minimizar os sintomas, como a insônia e outros que estejam prejudicando sua qualidade de vida. Estou à disposição e espero que fique bem!
Vamos ser breve! É fundamental descobrir o que esta desencadeando a ansiedade, afetando sua qualidade de vida. Essa investigação deve ser feita juntamente ao profissional. Com minha abordagem sisstemica trabalho técnicas e vamos dando novo olhar para ressignificar aquilo que te aflige.
Procure um psiquiatra para te ajudar na intervenção medicamentosa, e a Psicoterapia para autoconhecimento, e entender quais os gatilhos que te geram ansiedade e aprender a manejá-la, além de técnicas de higiene do sono.
OLÁ... ESPERO QUE VC ESTEJA BEM...
VAMOS LÁ... EXISTEM ALGUMAS ATIVIDADES QUE ALÉM DA PSICOTERAPIA QUE PODEM TE AJUDAR A LIDAR MELHOR COM A ANSIEDADE. SÃO ELAS:
ATIVIDADES FÍSICAS, PRINCIPALMENTE OS AERÓBICOS; MEDITAÇÃO; MEDICAÇÃO (SOMENTE COM AVALIAÇÃO E PRESCRIÇÃO MÉDICA); FAZER COISAS QUE LHE DÊ PRAZER. E NA PSICOTERAPIA VC VAI BUSCAR AS CAUSAS DA SUA ANSIEDADE E BUSCAR ESTRATÉGIAS PARA LIDAR COM ELA. ESPERO QUE AJUDE. FORTE ABÇO.
Ola! Sinto muito você estar sofrendo desta forma. A ansiedade pelo que você tem dito, tem impactado demais a sua vida..quando isso acontece, o melhor a ser feito é procurar uma ajuda. Eu não sei o que você já procurou para tal, e recomendo a Terapia Comportamental Cognitiva, que é amplamente utilizada para tratar transtornos ansiosos e apresenta sessões estruturadas com técnicas que podem te ajudar a alterar os fatores cognitivos que mantém esta ansiedade. Que tal você aprender a se relacionar melhor a ansiedade e não deixa-la controlar mais a sua vida ? Eu estou a disposição!
Existem diversas técnicas que podem te ajudar em Terapia Cognitivo Comportamental, bom procurar ajuda de um profissional de saúde mental.
Olá
A ansiedade pode e deve ser tratada, mais você precisa procurar ajuda profissional para te auxiliar a ter mais equilíbrio em sua vida. São muitas as variáveis que podem levar uma pessoa a ter ansiedade, então só investigando os seus motivos. Procure por ajuda. Entre em contanto!
Olá! As causas de ansiedade podem ser inúmeras. Recomendo que busque um profissional para trabalhar as questões que podem estar causando essas crises de ansiedade.
Todos nós sofremos de ansiedade em um grau menor ou maior, pois ela é fundamental para a sobrevivência. É ela quem nos ajuda a lidar com desafios e adversidades, diante de uma situação ameaçadora, a ansiedade prepara o seu corpo para reagir.
Quando atrapalha o sono por um período prolongado, prejudica muito a qualidade vida e a saúde como um todo.
Sugiro procurar ajuda psicológica. Um bom profissional, entendendo a causa pode traçar uma boa estratégia junto com você. Pode ser que seja necessário encaminhamento para psiquiatria, caso haja necessidade de medicamento, e um maior acompanhamento. Espero que fique bem. Abraço.
Olá! Sugiro que busque o auxílio de um Psicólogo e Psiquiatra para uma avaliação e tratamento adequados. A ansiedade tem muitas causas e elas precisam ser investigadas. Sugiro também que faça atividade física; tenha uma alimentação saudável; faça higiene do sono, evitando uso de telas, etc; meditação; entre outros. O psicólogo poderá ajudar quanto a isso também. Melhoras!
Olá
Para tratar a ansiedade a primeira coisa é buscar ajuda especializada com psicólogo, e caso necessário acompanhamento medicamentoso unir ao tratamento o auxílio de um psiquiatra.

A ansiedade é um sentimento de apreensão de que algo indefinido aconteça, gerando um estado de tensão e dificuldade de relaxar, o que resulta em angústia e mal estar.
É importante neste contexto que você descubra quais são os gatilhos que lhe causam ansiedade, por exemplo. Ou ainda, comece a prestar a atenção em que situações você se percebe ansioso.
Um psicólogo pode de auxiliar neste processo!
Espero ter lhe ajudado! E espero que fique bem!!!
Um forte abraço.
Olá, como vai? Sugiro acompanhamento psicoterápico e psiquiátrico no sentido de minimizar os sintomas, além disso, é fundamental que procure técnicas de respiração e que realize atividade física. Você não precisa passar por isso sozinho/a, fique bem.
Procure ajuda profissional, um psiquiatra e um psicólogo vai poder te ajudar, veja como esta sua alimentação, faça atividades físicas, se cuida!
Muitos estudos comprovam que a psicoterapia é o tratamento mais adequado para lidar com a ansiedade, e pode ser combinado, em alguns casos, com medicação prescrita por médicos.
Ao tratar a questão na terapia, o paciente começa a se entender melhor, percebendo o que alimenta esta ansiedade, identificar as possíveis causas, além de reconhecer as emoções e comportamentos que tem dificultado sua vida. Dessa maneira, então, o autoconhecimento é o primeiro passo para ficar bem.
O objetivo, na psicoterapia, não é apenas diminuir a ansiedade, mas também aprender a ter mais controle sobre os sintomas, e assim consequentemente, transformar o seu jeito de agir e de se relacionar consigo mesmo e com o mundo diante de situações estressantes.
O benefício disso é um aumento no seu bem-estar e na qualidade de vida.
Procure tratar com psiquiatra e psicólogo. Fazer exercícios de respiração antes de dormir, atividade física e/ou qualquer outra atividade que você tenha interesse também podem ajudar.
Boa noite, como voce está hoje?
Sinto muito pelo que voce está passando, sentir ansiedade, ainda mais uma crise, não é fácil. Mas só de voce estar aqui escrevendo isso, já demonstra uma preocupação consigo mesmo.

As crises de ansiedade são sentidas diretamente pelo nosso organismo como um todo. É o corpo reagindo fisicamente com falta de ar, coração acelerado, suor, dor de cabeça, tremores, dentre outros sintomas, aos sentimentos de nervosismo, irritabilidade, medo, pavor, pânico... Aconselho a procurar ajuda de profissionais, rapidamente, uma boa terapia auxilia no entendimento desses sentimentos, para entender o por quê dessas crises, assim como para descobrir formas para amenizá-las. Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
Olá. Existem várias ferramentas para lidar com a ansiedade, desde técnicas de respiração, mindfulness e também podendo envolver psicoterapia ou medicação, dependendo da intensidade dos sintomas. O ideal é fazer uma consulta com psicólogo para avaliar quais as recomendações para seu caso especificamente. Abraço
Olá, bom dia. Procure uma psicóloga e um psiquiatra para lhe ajudar com a sua ansiedade. Espero ter ajudado, @psimariajube.