Dr. Éder Renan Maynardes de Oliveira Coelho

Psiquiatra · Mais sobre as especializações

Paulínia 1 endereço

Número de registro: CRM SP 251898 RQE não encontrado para Psiquiatria

76 opiniões
Pacientes fiéis

Pacientes deste especialista retornam para outras consultas.

Experiência

Sou médico com atuação voltada à área da saúde mental, com pós-graduação na área e dedicação ao cuidado integral de crianças, adolescentes e adultos que enfrentam desafios emocionais e psicológicos.

Acredito em uma medicina baseada na escuta qualificada, no acolhimento e no respeito à singularidade de cada pessoa. Meu trabalho é pautado na construção de um vínculo terapêutico seguro, valorizando o diálogo claro, a compreensão do contexto de vida e o acompanhamento responsável ao longo do processo de cuidado.

Busco oferecer um atendimento ético, humanizado e fundamentado em conhecimento técnico, sempre respeitando os limites da prática médica e, quando necessário, atuando de forma integrada com outros profissionais da saúde.

Entendo que procurar apoio em saúde mental é um passo importante, muitas vezes cercado de inseguranças, e meu compromisso é proporcionar um espaço de confiança, orientação e cuidado.

mais Sobre mim

Pacientes que trato

Adultos
Crianças

Formatos de consulta

Presencial Ver locais (1)
Consulta por vídeo

Pagamento online aceito

Economize tempo antes da consulta.

Serviços e preços

  • Consulta Psiquiatria

    R$ 300

Consultórios (2)

Éder Renan Maynardes de Oliveira Coelho

Teleconsulta

Disponibilidade

Pagamento online aceito

Economize tempo antes da consulta.

Modalidades de pagamento (visitas privadas)

  • Cartão de Crédito
  • PIX

Número de telefone

(19) 3518...
Éder Renan Maynardes de Oliveira Coelho
Clínica São Francisco 1 (Unidade Adelino Batista)

Rua Nossa Senhora da Conceição 186, Sala 6, Nova Paulínia, Paulínia 13140-311

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Pagamento online aceito

Economize tempo antes da consulta.

Modalidades de pagamento (visitas privadas)

  • PIX

Número de telefone

(19) 3518...

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

76 opiniões

Mais mencionado pelos pacientes

  • Atencioso durante a consulta
  • Explicações detalhadas
  • Eficácia do tratamento
Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • G

    Gisele Alcalá

    Médico maravilhoso, super atencioso, clínica maravilhosa

     • Teleconsulta •  • 

  • A

    Adriana Braz

    Fui porque minha filha de 7 anos tem algumas características de TDH, ele foi bem didático, conversou bastante e deu os encaminhamentos necessários, eu amei, ele é muito atencioso. Recomendo

     • Clínica São Francisco 1 (Unidade Adelino Batista) •  • 

  • A

    An

    Levei meu filho 17 anos com o resultado da avaliação neuropsicologico.fomos atendido no horário.
    Excelente médico

     • Clínica São Francisco 1 (Unidade Adelino Batista) •  • 

  • C

    CRISLANE ESTACIO DOS SANTOS

    Foi ótima excelente profissional atendimento maravilhoso surpee atencioso respondeu minhas perguntas tirou minhas dúvidas referente o problema do meu filho atendeu muito bem meu filho super indico pra qualquer pessoa.

     • Clínica São Francisco 1 (Unidade Adelino Batista) •  • 

  • M

    Mauricio

    Fui em busca dele para meu tratamento de TDAH, perguntou sobre como tudo começou, como eu busquei tratar no passado e sugeriu boas estratégias para o tratamento e preocupado com o contexto completo da minha vida, o que achei ótimo e conseguimos ser assertivos na proposta de tratamento! Além disso, muito simpático, boas perguntas e bem atencioso!

     • Teleconsulta •  • 

  • V

    Victor franco

    Dr super atencioso e proativo uma das melhores consultas que já passei vale muito passar e se acompanhar com ele.

     • Teleconsulta •  • 

  • A

    Angelica Lopes

    Excelente profissional! Há um bom tempo ele me atende, e a paciência e eficiência são sempre as mesmas!

     • Teleconsulta •  • 

  • A

    Angelica Lopes

    Foi excelente como sempre, De Eder já me atende há um bom tempo, e a qualidade de seu atendimento e paciência, são sempre os mesmos!
    Gratidão.

     • Teleconsulta •  • 

  • A

    Adilson Cruz

    O Dr. Éder é uma bênção!
    Recomendadíssimo !!!
    É um anjo da saúde. Medico com coração de pastor

     • Clínica São Francisco 1 (Unidade Adelino Batista) • Outro  • 

  • L

    Lilia

    Dr Eder e muito atencioso, educado , pontual , gostamos bastante do seu atendimento. Super indico ele, minha filha gostou bastante do atendimento.

     • Teleconsulta •  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

21 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Estou em uso de Mirtazapina 15mg e Pindera xr 12,5 há 2 meses, desde os 20 dias de uso vejo sentindo

Estou em uso de Mirtazapina 15mg e Pindera xr 12,5 há 2 meses, desde os 20 dias de uso vejo sentindo parestesia em pernas e braços , aumentei a dose do pondera , aumentou o formigamento por mais de 30 dias , esse efeitos pode ser dos medicamentos ? Estou preocupada!

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dr. Éder Renan Maynardes de Oliveira Coelho

Olá! Entendo sua preocupação, principalmente porque esse tipo de sintoma pode causar bastante desconforto.

A parestesia (sensação de formigamento, dormência ou "agulhadas") não é um dos efeitos colaterais mais comuns da mirtazapina ou da paroxetina (Pondera XR), mas pode ocorrer em algumas pessoas. O fato de você ter percebido uma piora após o aumento da dose chama atenção e merece ser avaliado com cuidado.

Por outro lado, é importante lembrar que nem todo formigamento está relacionado aos medicamentos. Outras condições também podem causar sintomas semelhantes.

Minha orientação é que você converse com o médico que acompanha o seu tratamento antes de fazer qualquer mudança na medicação. Dependendo da sua história clínica, da distribuição dos sintomas e do exame físico, pode ser necessário investigar outras causas ou avaliar se há relação com os medicamentos em uso.

Se o formigamento vier acompanhado de perda de força, dificuldade para caminhar, alteração da fala, assimetria no corpo ou surgir de forma intensa e súbita, procure atendimento médico imediatamente.

Uma avaliação individualizada é a melhor forma de entender a origem desses sintomas e definir a conduta mais segura para o seu caso. Espero ter ajudado e desejo uma boa recuperação!


o ciclo menstrual pode influenciar na percepção de melhora dos sintomas ansiosos após uma nova crise

o ciclo menstrual pode influenciar na percepção de melhora dos sintomas ansiosos após uma nova crise (desencadeada por uma vagal - ambiente lotado) depois de um período longo estável e sem modificação na medicação de base, apenas inclusão temporária de benzodiazepinico (alprazolam)? (hipervigilancia, sensação de “estagnação”, cabeça área ou oca e distanciamento, dificuldade de relaxar etc) ?
normalmente os hormônios tendem a estabilizar e abrandar esses sintomas após q dia do ciclo ?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dr. Éder Renan Maynardes de Oliveira Coelho

Sim, o ciclo menstrual pode influenciar de forma significativa a intensidade dos sintomas de ansiedade e também a percepção de recuperação após uma crise.

As oscilações dos hormônios podem afetar neurotransmissores que participam da regulação da ansiedade, do humor e da resposta ao estresse. Por isso, algumas mulheres percebem um aumento de sintomas como hipervigilância, sensação de "cabeça oca", desrealização, dificuldade para relaxar e maior sensibilidade corporal em determinadas fases do ciclo, mesmo mantendo a mesma medicação de base.

No contexto que você descreve, também é esperado que, após uma crise intensa desencadeada por uma situação estressante, o sistema nervoso permaneça em um estado de maior alerta por algum tempo. Essa "hipervigilância" pode persistir por dias ou semanas, mesmo quando a crise já passou, e as oscilações hormonais podem tornar essa percepção mais intensa em determinados momentos do ciclo.

O uso temporário do alprazolam pode ajudar a reduzir os sintomas agudos, mas a recuperação costuma depender também do tempo necessário para que o cérebro volte ao seu padrão habitual de funcionamento, além do controle dos fatores desencadeantes e, quando indicado, de estratégias como psicoterapia.

Se você notar que existe um padrão consistente de piora relacionado ao ciclo menstrual, vale a pena comentar isso com o médico que acompanha seu tratamento. Em alguns casos, registrar os sintomas ao longo de dois ou três ciclos ajuda bastante a identificar essa relação e permite ajustar a abordagem de forma mais individualizada.

Como cada caso tem suas particularidades, uma avaliação médica detalhada é importante para diferenciar oscilações hormonais esperadas de outras condições que possam estar contribuindo para os sintomas e definir a conduta mais adequada para você.


Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes