Boa tarde! Tenho sofrido de uma ansiedade severa. Porém, não sei se é sobre só ansiedade ou estresse

106 respostas
Boa tarde! Tenho sofrido de uma ansiedade severa. Porém, não sei se é sobre só ansiedade ou estresse. Como faço para fazer uma avaliação?
Boa noite, é preciso que procure um psiquiatra para fazer um diagnostico sobre o nível de ansiedade e avaliar se precisa ter um suporte medicamentoso. Em seguida precisa procurar um psicologo/a para fazer psicoterapia que vai te ajudar a entender as causas do estresse e da ansiedade que estão causando um transtorno na tua vida. A psicoterapia ajuda a ter mais consciência sobre nos mesmos e como lidamos com as dificuldade do cotidiano e... podemos ter mais autocontrole e menos ansiedade.

Olá, seria bacana você buscar um psiquiatra pra isso que seja melhor avaliado e também um psicólogo. Na maioria dos casos o tratamento que alia psiquiatra + psicólogo tem mais sucesso e reduz as chances de recaídas.
Os colegas responderam muito bem a sua pergunta. Agora é só buscar apoio psicológico (para melhora dos comportamentos) e do seu psiquiatra (para auxiliar na dúvida da medicação mais indicada) de forma casada. Segundo Aaron Back, as chances de dar um bom resultado é maior e diminuir a recaída. Espero ter ajudado! Grande abraço!
Boa noite, concordo com o que foi sugerido. A busca de um psiquiatra é fundamental para o diagnóstico preciso e a entrada da medicação, caso seja necessário. Isso somado a uma terapia, vai te ajudar enormemente no controle da ansiedade e na administração do estresse.
Aqui mesmo no Doctoralia vc pode encontrar excelentes profissionais caso não conheça nenhum psiquiatra ou psicologo. Procure na sua cidade e por bairro. Qqr dúvida entre em contato comigo por mensagem e terei prazer em te ajudar no que for possível.
Um grande abraço.
Olá! Concordo com os colegas. O tratamento em conjunto de um psiquiatra com psicólogo(a) é de suma importância para o sucesso do tratamento. Com o acompanhamento adequado você aprenderá a lidar com a ansiedade e com o estresse (se for o caso). Não deixe de cuidar da sua saúde emocional. ;)
Bom dia!
Compreendo que, a princípio, dar nome ao que se sente auxilia na atenuação momentânea dos sintomas porém, a longo prazo se torna vão. Os sintomas (como exemplo a ansiedade, que citou) aparecem como um sinal de alerta para o mundo interno (subjetivo); assim como as luzes do painel do carro acendem quando é preciso verificar a necessidade ajuste ou mudança de um componente . O ser humano é mais que um simples diagnóstico.
Desta forma, como profissional, recomendo que analise a possibilidade de iniciar um processo de análise pessoal (individual), junto à uma Psicóloga (a) de sua escolha, para que desta forma, além da nomeação do sintoma, esse trabalho em dupla possa facilitar o contato com recursos próprios e compreensão das possíveis fontes dos seus sintomas. Isto te dará mais autonomia sobre seu corpo e mente, beneficiando na desativação dos sintomas.

Com relação ao trabalho conjunto com médico psiquiatra, como citado acima pelos colegas e muitas vezes de fato indicado (a depender da demanda), poderá ser conversado diretamente com sua Psicóloga (o), para que avaliem, em dupla, a necessidade no momento atual.

Espero ter contribuído, tenha uma ótima semana.
À disposição.
Concordo com os colegas, o ideal é procurar um profissional para lhe ajudar com um diagnóstico mais preciso.
Bom dia, Já pensou em fazer uma avaliação neuropsicológica? Acredito que o psiquiatra realmente possa ajudar com a medicação, mas a avaliação neuropsicologica vai medir a intensidade de seus sintomas e se trata-se de um quadro de estresse, ou ansiedade ou misto. Além de mapear todas as suas funções cognitivas, eficiência intelectual, memória, atenção, humor, ansiedade, estresse, etc. Com o resultado pode-se propor o tratamento mais eficaz, traçando-se estratégias de manejo de stress e controle de ansiedade. Com base em sua avaliação é possivel saber qual a melhor técnica no seu caso. Terapia Cognitivo Comportamental, mindfullness, reabilitação cognitiva, etc.
Olá! Concordo com os colegas. Assim oriento avaliação com psiquiatra e em paralelo psicoterapia, que é um processo de autoconhecimento e contribuirá sobre o entendimento do que a aflige, o que deseja e os caminhos para alcançar. Sou especialista em Saúde Mental e fico a disposição para ajudá-la. Cuide-se! Abraço
Olá! Boa tarde! Atualmente, existem vários testes para identificar e avaliar níveis de estresse e ansiedade. Procure um profissional da psicologia. Seria importante identificar a causa destes sintomas e assim promover mudanças na vida, na rotina, no modo de ver e enfrentar os problemas. E, se necessário, uma intervenção medicamentosa indicada por um psiquiatra. Espero ter contribuído.
Olá, como os colegas explicaram é importante você procurar um psiquiatra para fazer avaliação e indicar o tratamento que você precisa realizar.

Se os níveis de ansiedade e estresse forem altos é provável que o psiquiatra te indique um ansiolítico. A medicação psiquiátrica vai trata os sintomas, mas não as causas que te levam a ter ansiedade e estresse.

Para tratar as causas e melhorar a sua qualidade de vida, você deve procurar o profissional de psicologia, que te auxiliará a resolver suas questões pessoais relativas a ansiedade e estresse.
Boa tarde. A ansiedade e o estresse, em alguns casos, andam juntos. Recomendo conversar com um psicólogo, que poderá avaliar a situação e, se necessário, também te encaminhar para acompanhamento psiquiátrico, que pode complementar a psicoterapia. Fico a disposição caso queira conversar mais a respeito.
Busque um psicólogo ou um psiquiatra de confiança. Vale lembrar que a ansiedade e o estresse estão ligados. O cortisol popularmente conhecido como o hormonio do estresse possui influências das alterações do sono. Estas alterações do sono são comuns em transtornos de ansiedade. Logo pode se dizer que tratando sua ansiedade seu sono melhora ( ao menos a qualidade dele), isso diminui o cortizol e consequentemente seu estresse. Para mais esclarecimentos estou a disposição.
Inicialmente a associação dos dois profissionais ao seu acompanhamento são importantes, Psicólogo e Psiquiatra. Em um primeiro momento estratégias serão elaboradas para a redução dos sintomas, a continuidade do processo visa estabelecer uma compreensão sobre a causa e o desenvolvimento de novos recursos de enfrentamento que tenha como efeito dissolver tais expressões. A interpretação estrutural da sua dinâmica psíquica, o acolhimento do seu sofrimento e o vislumbre de novos horizontes de bem estar irão trazer novas orientações para o seu momento e espera-se que com isto você desenvolva novos cenários que venham te beneficiar.
O importante seria você fazer uma avaliação psicológica com o intuito de levantar mais dados para obter um diagnóstico preciso.
Boa sorte.
Boa tarde querida! Marque uma avaliação médica e procure acompanhamento psicológico o quanto antes. Priorize sua saúde e seu bem estar .
Olá, geralmente os dois andam juntos, visto que um é impulsionador do outro. Sugiro que voce busque a ajuda de um profissional. Um psiquiatra pode te ajudar com medicamentos para controlar este excesso, mas tanto ansiedade como estresse, são sintomas de desajustes emocionais internos que são as verdadeiras causas. Abraço
Olá. Esses sintomas que você está sentindo estão indicando que alguma coisa não está bem. Nesse caso, seria interessante buscar um psicólogo para que juntos possam compreender o que está acontecendo. Abraços.
Olá! Minha orientação para você é buscar a terapia psicológica para compreender o que tem contribuído para o seu estresse e ansiedade, qual a causa destes sintomas e sensações e, com este entendimento promover mudanças na sua vida, rotina e enfrentamento dos problemas. Se houver necessidade de tratamento com medicamento, o psicólogo poderá lhe indicar um psiquiatra para esta questão junto à terapia. Cuide-se!
Olá, bom dia. Para saber melhor o que está acontecendo você pode buscar um psiquiatra ou um psicólogo. O psiquiatra irá avaliar seus sintomas, se você estiver num nível elevado de ansiedade e estresse, você receberá indicações de remédios. A ansiedade e o estresse são sintomas emocionais, por isso, os medicamentos sozinhos não ajudam, é importante ter o acompanhamento de um psicólogo para que o tratamento funcione corretamente.
Busque um profissional de psicologia.
Olá. Essencial a busca de um profissional de Psiquiatria para realizar essa avaliação. Em paralelo, a busca de um profissional da área de psicologia para ajudar na expressão de seus sentimentos. De qualquer forma, seria importante o acompanhamento desses dois profissionais.
Abraços!
A Ansiedade é uma doença muito comum na nossa sociedade, diante cobranças, competições e busca da perfeição, a maioria das pessoas acaba sendo afetado por ela.
O passo inicial é buscar um psiquiatra para uma avaliação da ansiedade ou de um possível estresse, sendo necessário, o profissional qualificado irá verificar qual medicação se adequará mais a seu caso. O segundo passo é buscar um psicólogo para trabalhar as questões ligadas a ansiedade ou estresse.
Dar nome as coisas é a primeira coisa que a gente faz quando não se sente bem, procurar o que nos adoece, nos trás angústia. De fato, é muito importante dar nome ao que sentimos, mas como fazemos isso é muito importante também. Uma avaliação psiquiátrica ajudaria a dar nome (diagnóstico) ao que sente, mas junto com isso, seria muito adequado se você procurasse ajuda de um psicólogo para dar nome e lugar ao que sente, seja estresse, ansiedade ou simplesmente qualquer outro tipo de sofrimento, fazer isso, abre a possibilidade de fazer algo com isso que você deu o nome e não apenas fala o que é.
Olá, agende um horário com um psicologo ou psiquiatra. Espero ter ajudado.
Você pode marcar sessão com psicóloga e contar o que está acontecendo com você, pois essa profissão tem ferramentas para entender e direcionar um bom acompanhamento para você melhorar a sua qualidade de vida. Boa sorte! :)
Um psiquiatra pode fazer avaliação dos sintomas e propor caso necessário, intervenções medicamentosas. Juntamente com esse processo, o psicólogo pode auxiliar na identificação dos comportamentos e emoções que possam estar estimulando a manifestações de tais sintomas, contribuindo no tratamento dos mesmos.

A avaliação quem faz é um profissional capacitado. Você pode escolher um deles através do Doctoralia! :-)
Muito bom dia.
Entendo que a busca por um psiquiatra no que se refere à farmacologia e, por um ótimo psicólogo clínico (TCC) que se se refere à psicoterapia pode se mostrar como o melhor caminho, neste momento.

E a abordagem TCC - Terapia Cognitvo Comportamental proporciona ótimos resultados aos pacientes.

Boa sorte, invista em sua saúde mental.
Sucesso!
Olá, você pode procurar um psiquiatra e um psicólogo para fazer um diagnóstico e te acompanhar. Entretanto o nome do seu sofrimento pouco importa. O grande objetivo das psicoterapias é aliviar ou sanar seu sofrimento. As terapias baseadas no cérebro, como EMDR e Brainspotting podem te ajudar muito nesse processo com resultados mais rápidos e consistentes. Fico à sua disposição.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 250
Olá! O psicólogo ira te ajudar encontrar os fatores que estão gerando estresse ou ansiedade. Elaborando juntos estratégias de mudança para seu bem estar. Á disposição.
Importante o acompanhamento de um Psiquiatra e um Psicólogo(a), para que juntos possam fazer um melhor diagnóstico.
Olá, como vc está ? Tudo bem com vc ? Espero que sim . Essa questão que você trás pode ser causada por diversos fatores, procure um psicólogo, ele irá te ajudar muito. Abs
Boa tarde!

Quando estamos ansiosos, estamos vivendo um excesso de futuro, queremos ter controle sobre ele e sobre tudo. Geralmente, não é possível ter esse controle e muitas vezes entramos em desespero, e dependendo da frequência com isto ocorre acaba se tornando patológico. O ideal seria você passar por uma avaliação com um psiquiatra para ter um diagnóstico mais preciso e se é necessário tomar alguma medicação. Em paralelo, recomenda-se fazer psicoterapia, para que você consiga identificar as causas dessa ansiedade e aprender a lidar com ela. Um abraço
Olá.
Bacana estar buscando orientação para sua questão.
A ansiedade e o estresse podem surgir por uma soma de fatores, conseguir identifica-los pode te auxiliar a lidar melhor com essa situação. Procure um psicólogo para que esse processo seja mais leve. Se os sintomas estão te prejudicando, busque também por um psiquiatra.
Desejo melhoras e fico a disposição.
Olá! A busca de um psiquiatra é fundamental para o diagnóstico preciso e a entrada da medicação, caso seja necessário. Isso somado a uma terapia vai te ajudar enormemente no controle da ansiedade e na administração do estresse. Não deixe de cuidar da sua saúde emocional. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Boa tarde, o ideal é recorrer a ajuda especializada. O Psicólogo certamente poderá avaliar com você sobre a necessidade de avaliação Psiquiátrica para possível medicação ou não. O que você chama de ansiedade severa é também uma fator altamente estressante, permanecer assim por muito tempo pode gerar muito sofrimento e efeitos também para sua saúde física. Peça ajuda! Espero que fique bem!
Olá, o profissional qualificado para fechar um diagnóstico seria o psiquiatra. Entretanto recomendo que você busque um psicólogo, ou psicanalista também. Me parece que independentemente de ser ansiedade ou estresse, existe um tipo de desconforto com a situação, a significação desse desconforto é única e vai muito além do que um diagnóstico. Apesar de existirem muitas pessoas que sofrem de estresse ou ansiedade, a forma com que cada sujeito vivencia isso é única, a análise ou a psicoterapia te ajudaria nesse processo.
Olá. Os sintomas são tentativas de se expressar aquilo que não está encontrando caminho para tal. Tudo aquilo que a nossa psique não consegue elaborar pode ter que encontrar um caminho através do corpo. Pelo que você diz, imagino que essa ansiedade deve estar se manifestando com tamanha intensidade e é de fato urgente que você busque um bom profissional pra te auxiliar nessa elaboração. Há coisas que devem estar aí dentro de você que precisam de cuidados.
De qualquer forma busque alguém para te acompanhar. É possível melhorar. Boa sorte!
Olá! Como vai?
Seria interessante procurar um psicólogo, o tratamento abarcará a questão da ansiedade (ou stress), esclarecendo as demandas e amenizando os sintomas.

At.te
Olá! É preciso uma avaliação com Psiquiatra e acompanhamento com um Psicólogo para compreender melhor essa questão. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar a compreender de maneira mais profunda suas questões e aprender a lidar com essa ansiedade.. Procure ajuda de um Psicólogo para trabalhar essas questões. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá, sugiro que comece uma psicoterapia e no decorrer dos atendimentos, o psicólogo vai te orientar, caso os sintomas permaneçam, a buscar uma avalição com o psiquiatra. Abçs!
Não acredito que o nome dado para seu problema faça tanta diferença, mas sim, como você esta sentindo e como a situação afeta a sua vida. Para isso, é preciso passar por um processo de investigação para descobrir essas questões.
Necessário fazer um trabalho de Psicodiagnóstico para saber ao certo, portanto procure um Psicólogo, mas o estresse e ansiedade tem relação um com o outro, sendo o estresse algo mais pontual e ansiedade mais constante, falo muito sobre isso no meu canal do Instagram @irislopes.psi
Em tempo: o tratamento precoce de Psicoterapia pode ser mais efetivo neste processo, portanto, busque ajuda o mais breve possível.
Você deverá procurar um profissional para ajudá-lo(a) a avaliar essa questão e para, principalmente, encontrarem, juntos a melhor forma de enfrentá-la. Estou à disposição!
Olá!

Sugiro buscar ajuda especializada, em acompanhamento contínuo para levantamento de hipóteses. Ansiedade pode ser sintoma de algo que nesse momento ainda te escapa a nomeação, por esse motivo, um profissional psicólogo ou psicanalista seriam minhas indicações iniciais, havendo necessidade o encaminhamento ao psiquiatra será feito.

Posto assim, estou a disposição para maiores esclarecimentos.
Olá! A ansiedade em um nível controlado é considerada saudável. Porém, quando gera intenso sofrimento e interfere na vida cotidiana, é hora de buscar ajuda. Um Psicólogo(a) poderá te ajudar investigando e avaliando os seus sintomas. Havendo necessidade, fará o encaminhamento para um médico Psiquiatra. O Psicológo irá te ajudar a lidar com os sintomas (físicos, cognitivos, comportamentais e emocionais) e o Psiquiatra será o responsável por diagnosticar e prescrever medicações para tratar a ansiedade (ele foca mais na parte orgânica do transtorno). Espero ter ajudado e fico à disposição. Um abraço!
Olá
sugiro que passe por uma avaliação psicológica com profissional capacitado, para que seja feito um diagnóstico do seu quadro e os encaminhamentos adequados para tratamento.
Olá, boa noite!
Para avaliar melhor seu caso, sugiro que procure um psicólogo e caso necessite de medicações para agregar o tratamento, o mesmo irá te encaminhar para um Psiquiatra. É de suma importância que o tratamento seja feito em conjunto para uma melhor eficácia do tratamento e bem-estar do paciente.
Fico à disposição!
Nos momentos de ansiedade, podem surgir vários sintomas físicos como tremores, cansaço fácil, sensação de falta de ar ou asfixia, coração acelerado, suor excessivo, mãos frias e suadas, boca seca, tontura, náuseas,entre outros desconfortos. Algumas pessoas chegam a relatar que a sensação de falta de ar é tão intensa, que pensam que estão tendo um infarto ou ataque cardíaco. Ninguém merece passar por isso, por isso, para ajudar a amenizar os sintomas da ansiedade, recomendo que faça terapia, tenho certeza que te ajudará muito.
Boa tarde
Quando refere a ansiedade severa já foi diagnosticada? Pois se é severa é necessário acompanhamento psiquiátrico, após avaliação médica para introduzir medicação junto com o acompanhamento psicológico. Para diferenciar o que pode auxiliar é que o estresse pode ter algum gatilho, alguma situação que você identifique e a ansiedade não por uma única causa.
Busque ajuda profissional para melhoras.
Atualmente há milhares de pessoas nas mais diversas condições de dificuldades psicológicas sem qualquer tipo de orientação.
Eu me pergunto por quanto tempo ainda você vai permanecer sem solucionar o seu caso.
Enquanto fica no aprisionamento de dúvidas, incertezas, sintomas a vida vai se escoando entre os dedos por falta de decisão de mudar o estado de coisas pelas quais está passando.
São diversas as formas e modos de tratar do seu caso e com isso alcançar a liberdade que merece, pode e consegue.
Agora é o momento de agir e resolver.

Olá! Se há um diagnostico de ansiedade severa, recomendo busca por um profissional de psiquiatria e psicologia. Assim será avaliado a necessidade de tratamento medicamentoso juntamente com a psicoterapia.
Se você sente a severidade da ansiedade potencializado pelo estresse, busque um psicólogo para ajudar a entender esse sentimento. Se necessário, você será encaminhado (a) para avaliação psiquiátrica.
Um abraço!
Olá, uma avaliação com psicólogo e psiquiatra através de uma entrevista clínica e protocolos específicos para avaliar ansiedade e estresse, auxiliará em um possível diagnóstico diferencial. Boa sorte! Abraço;)
Olá, se já possui um diagnóstico para ansiedade severa, é importante que procure um psiquiatra para que seja avaliado a possibilidade de intervenção medicamentosa. De qualquer forma, tendo ou não um diagnóstico, é importante que faça acompanhamento com um psicólogo para que se possa identificar as causas e gatilhos e assim trabalha-los. Boa sorte!!!
Oi oi ...
Vamos lá, a ansiedade pode andar junto com outros elementos, o estresse por exemplo.
No que você descreve, te perguntaria você já tem um diagnostico fechado.?
Pois existem dois caminhos, sendo o primeiro conversar com um psicólogo, que poderá avaliar a situação e, se necessário, lhe encaminhar para acompanhamento psiquiátrico, que pode complementar a psicoterapia.
Abraço e se cuide.
Olá! A ansiedade e o estresse se apresentam diante de momentos de tensão. Recomendo que busque ajuda psiquiátrica para um diagnóstico assertivo, e também ajuda psicológica para compreensão e resolução de questões emocionais e comportamentais que desencadeiam os sintomas de ansiedade e estresse. Cuide-se!
Olá! Para realizar diagnóstico você pode buscar psiquiatra e psicólogo. Porém, mesmo que não consiga o diagnóstico imediato, é importante que faça acompanhamento psicológico para que possa identificar os fatores desencadeantes desse estresse e ansiedade e juntos encontrem estratégias para lidar com isso.
Olá! Sugiro a busca de uma avaliação neuropsicológica acompanhado a Psicoterapia, e consulta com Psiquiatra. Estou à disposição!
Ola tudo bem com vc?
então seria bacana fazer um acompanhamento psicológico com um profissional de sua preferencia. para fazer uma avaliação vc tem que marcar uma consulta ou on line ou presencial e nessa consulta ja começa a avaliação...fico a disposição!
Olá! Seria interessante você buscar um psicanalista ou psicólogo para tentar entender e elaborar o que está associado com essas sintomáticas. O espaço da análise é um lugar onde você terá a possibilidade falar livremente sobre o que tem sentido, o que pode está causando esse estresse e ansiedade, entre outros conteúdos. Até mais!
Olá! Procure um psicólogo para uma avaliação mais detalhada para verificar se apenas a psicoterapia já seria o tratamento ouro, ou se precisará passar por um psiquiatra. Fique bem!
Basta entrar em contato comigo.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá, a/o psicóloga/o, como profissional da área da saúde, é capacitado para fazer o diagnóstico de ansiedade. Durante a avaliação, ele conseguirá perceber se será necessário o apoio medicamentoso (com psiquiatra).
Procure por um/a psicólogo/a, existem técnicas psicológicas poderosas que te ajudarão neste momento de sua vida!
Olá, como vai? É importante buscar um médico psiquiatra para verificar o nível da ansiedade se for confirmada e realizar acompanhamento psicológico. Um forte abraço!
Resumidamente a ansiedade é caracterizada pelo hábito mental em antecipar o futuro, e a mente vive mais tempo nesse lugar.

O estresse é a resposta de esforço do organismo para se adaptar a uma situação nova, na tentativa de retornar a homeostase.

A terapia Baseada em Mindfulness foi criada para redução de estresse e funciona muito bem para aprender a lidar com a ansiedade.
Olá.
É importante iniciar psicoterapia para compreender o que esta acontecendo. Buscar por um profissional da psicologia que se identifique e seja inscrito no CRP.
A avaliação pode ser realizada a partir do psicodiagnóstico com um profissional de psicologia e, se necessário, indico a procura de um psiquiatra para auxiliar no tratamento.
Olá! É muito importante que esta avaliação seja feita por um profissional da Psicologia, bem como um acompanhamento para maior compreensão do caso. Sintomas ansiosos fazem parte da vida de todos nós; quando em excesso, além de sinalizar que "algo não vai bem", provoca prejuízos em nossa vida, nestes casos, é fundamental realizar a avaliação e o acompanhamento psicoterapêutico. Espero ter ajudado e estou à disposição!
Olá,
Para avaliar a gravidade da sua ansiedade, você pode pensar em o quanto está impactando a sua vida e sua rotina. Se a resposta for "muito", então se configura como um nível patológico e você deve buscar a ajuda de um especialista.
No caso, um psiquiatra seria o primeiro a se buscar. Em seguida, um acompanhamento psicológico.
Agenda comigo para uma avaliação e melhor compreensão dos prejuízos gerados. A partir disso, construiremos um plano de tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 230
Oii! Como vc está hoje?
a ansiedade é um sintoma que pode representar muitas coisas diante do seu momento de vida. Por este motivo considero que buscar um psicoterapeuta pode ajudar e investigar um pouco mais a fundo o que sente, e pensar junto com vc sobre seus sintomas e quem sabe, um diagnóstico. Me chamo Letícia, sou psicóloga e me coloco à disposição
Se você está enfrentando ansiedade severa e não tem certeza se também está lidando com estresse, é recomendado procurar a ajuda de um profissional de saúde mental para fazer uma avaliação adequada. Existem diferentes especialistas que podem ajudar nesse processo, como o psicólogo, o psiquiatra e o médico clínico geral. Um psicólogo é um profissional que pode avaliar e tratar problemas de saúde mental, incluindo ansiedade e estresse. Ele realizará uma avaliação detalhada, através de entrevistas e questionários, para compreender sua situação e determinar o melhor plano de tratamento. Já o psiquiatra é um médico especializado em saúde mental, capaz de avaliar sua condição, considerando fatores biológicos, e prescrever medicamentos, se necessário. Lembre-se de que a busca por ajuda profissional é essencial para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado. Não hesite em entrar em contato com um profissional de saúde mental para obter suporte e orientação específica para o seu caso.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 310
A ansiedade geralmente é alimentada por um padrão que vem se repetindo há anos, e quanto mais o tempo passa e mais se repete, mais intensa ela fica. Por isso é preciso investigar o que é que tá causando essa ansiedade e perceber qual comportamento seu aumenta o seu nível. Apenas uma investigação mais profunda dentro da terapia para entrar-mos com o tratamento correto.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
O ideal seria descrever como é para você cada um desses sentimentos. Uma atenção multi disciplinar com psicólogo e psiquiatra pode ser uma boa pedida.
ola!! Imagino como deva está sendo difícil isso para você. Procure um psiquiatra e um psicólogo para um diagnostico preciso e um tratamento eficaz . Boa sorte!! Se precisar me coloco a disposição
Olá, tudo bem? Durante o processo de psicoterapia, o próprio psicólogo para nortear da melhor forma possível seu trabalho, que claro os dados vêm a partir dos relatos do cliente. Uma avaliação específica seria com o propósito de construir um laudo verificando determinada suspeita, sem necessariamente falar de um tratamento do quadro. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá! Recomendo que você procure um profissional para um correto diagnóstico e inicie o melhor tratamento.
A avaliação pode ser feita tanto por um profissional de psicologia, quanto um psiquiatra.
Um quadro de ansiedade não se difere muito de um quadro de estresse, ambos causam muito sofrimento e um certamente desencadeia o outro, os dois são descargas emocionais que precisam de representação.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 100
Nós temos ansiedade como um sentimento normal em situações reais de acontecimentos em nossa vida. Mas, a ansiedade patológica acontece sem motivos aparentes em quaisquer situações sem apresentar um perigo verdadeiro, seus pensamentos acabam causando distorções cognitivas em relação a realidade. Já o estresse são reações normais do organismo, para que possamos nos adaptar as situações, se for no trabalho, por exemplo, quando você chega em casa e já sente melhor é um sentimento de estresse, pois acontece em situações específicas. Já a ansiedade patológica tem frequência, intensidade e duração mais prolongadas. Vamos marcar uma sessão para poder avaliar melhor esse sofrimento emocional?
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Minha orientação é fazer consulta com psiquiatra para avaliação do nível de ansiedade e necessidade de medicamento e também com psicológo para avaliar as questões emocionais envolvidas.
Olá, espero que esteja se sentindo melhor

Em caso de suspeita de ansiedade, a avaliação deve ser feita por profissional da saúde mental, médico e/ou psicólogo. O profissional que te avaliar fará os encaminhamentos necessários para uma melhor condução do seu caso.
Espero ter ajudado
O neuropsicólogo pode fazer uma avaliação contribuindo para o diagnóstico e tratamento psiquiátricos... que auxiliam nos sintomas através das medicações... mas a psicoterapia vai atuar nas causas, acarretando entendimento e minimização - muitas vezes até dos remédios... eu mesma já participei de tratamentos assim e é mesmo muito satisfatório saber e afirmar que é possível. O processo é diferente para cada um, o tempo, por conta disto, também. Exercícios de respiração completa, como pranayama, ou técnicas como A.C.A.L.M.E.S.E. são favoráveis para que consigas manter ao tratamento e obter o resultado que almeja e merece!
Boa tarde! É positivo que você esteja buscando compreender e lidar com seus sintomas. Para fazer uma avaliação mais precisa, o primeiro passo é procurar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem conduzir uma avaliação completa por meio de entrevistas e questionários para determinar se você está lidando com ansiedade, estresse ou possivelmente outras condições relacionadas.

Descreva seus sintomas com detalhes, como quando eles ocorrem, a frequência e a intensidade. Isso ajudará o profissional a entender melhor sua situação. Lembre-se de que o suporte de um profissional é essencial para determinar o diagnóstico correto e criar um plano de tratamento adequado para suas necessidades individuais.
Olá, bom dia. É importante que procure um psiquiatra para fazer uma avaliação. E além disso, comece um acompanhamento com uma psicóloga. Espero ter ajudado, @psimariajube.
A ansiedade e o estresse podem vir a ocorrer simultaneamente e todos nós possuímos algum nível de ansiedade, em maior ou menor grau. No entanto, independentemente de nomear como ansiedade ou estresse, se você nota que tal sentimento está muito intenso e que está difícil lidar com isto em seu cotidiano, vale a pena buscar auxílio profissional para tomar maior consciência de suas experiências emocionais e da forma como lida com questões presentes em seu cotidiano. O processo de análise pessoal oferece ao paciente a possibilidade de entrar em contato consigo próprio para perceber o modo como funciona frente a determinados aspectos e circunstâncias da vida.
Boa tarde! Para fazer uma avaliação mais precisa de seus sintomas e determinar se você está lidando com ansiedade, estresse ou ambas as condições, o primeiro passo é consultar um profissional de saúde mental. Um psicólogo ou psiquiatra é especialmente avançado para realizar uma avaliação clínica completa. Eles irão conversar com você sobre seus sintomas, histórico médico e emocional, e podem usar questionários e escalas de avaliação específicas para diagnosticar suas condições.

Além disso, manter um registro de seus sintomas ao longo do tempo pode ser útil para compartilhar com o profissional de saúde mental. A partir daí, eles poderão oferecer orientações sobre o tratamento adequado, que pode incluir terapia, medicação ou uma combinação de ambos, dependendo da gravidade e do tipo de ansiedade ou estresse que você está enfrentando. Não hesite em procurar ajuda profissional para melhorar seu bem-estar emocional.
Olá! Sugiro que você faça terapia. Pois, não há como delimitar e definir uma única causa para a sua ansiedade, sem que haja uma avaliação e tratamento para o seu caso em específico.
Ola, boa noite, primeiramente sinto muito que tenha passado por isto, e percebo que tenha causado grande sofrimento para sua vida. Sugiro que encontre um profissional que se identifique, sinta seguro, e acolhido, para assim o processo terapêutico aconteça com bons resultados. A ansiedade tem tratamento e você não precisa sofrer. Proponho que busque alem do psicologo, um psiquiatra, já que a intensidade da sua ansiedade está intensa. Vale ressaltar que o estresse mal gerenciado pode levar a quadros de ansiedade, como descrito.
]Me coloco a disposição para conhecer meu trabalho. Um abraço @psiluanamarys
olá, o psicoterapeuta poderá fazer uma avaliação para entender o seu quadro clínico, através de testes psicológicos e ou através de anamnese (entrevista feita com bastante critérios).
Procure ajuda
Olá! A ansiedade pode ser sintoma de estresse! Marque uma consulta com um Psicólogo.
Olá
Conseguiu resolver a situação? Se ainda precisar de ajuda terei muito prazer em ajudar-lhe.
Atenciosamente
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
Olá,
Entendo suas preocupações com a ansiedade severa que tem enfrentado. É positivo que esteja buscando uma avaliação para entender melhor o que está acontecendo e como melhor lidar com isso.

Para determinar se você está lidando com ansiedade, estresse ou ambos, é aconselhável procurar um profissional de saúde mental, como uma psicóloga ou psiquiatra. Eles são especialistas em avaliar e diagnosticar distúrbios relacionados à ansiedade e ao estresse.

A avaliação envolverá uma conversa detalhada sobre seus sintomas, sentimentos e experiências. O profissional poderá fazer perguntas específicas e utilizar escalas de avaliação padronizadas para avaliar o grau de ansiedade e estresse que você está enfrentando. Com base nessas informações, eles serão capazes de fornecer um diagnóstico e recomendar o tratamento apropriado.

É importante lembrar que a ansiedade e o estresse são condições tratáveis, e buscar ajuda é o primeiro passo para uma melhora significativa na qualidade de vida. Além disso, os profissionais de saúde mental também podem oferecer estratégias de manejo e terapia para ajudá-lo a lidar com essas condições de forma eficaz.

Portanto, minha sugestão é que você entre em contato com um profissional de saúde mental o quanto antes para agendar uma avaliação. Não hesite em procurar ajuda, pois cuidar da sua saúde mental é uma prioridade.

Espero que encontre o apoio de que precisa e desejo a você uma jornada de recuperação bem-sucedida. Me mantenho a disposição para essa avaliação inicio de psicoterapia
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 300
Boa tarde! Entendo que você está passando por um momento difícil e quero que saiba que é muito importante e corajoso da sua parte buscar ajuda. Se você está sofrendo de ansiedade severa e não tem certeza se é ansiedade ou estresse, a melhor coisa a fazer é procurar a ajuda de um profissional de saúde mental.

Um psicólogo ou psiquiatra pode realizar uma avaliação completa para entender melhor o que você está passando. Eles podem fazer perguntas sobre seus sintomas, seu histórico de saúde mental e física, e quaisquer fatores de estresse em sua vida. Com base nessa avaliação, eles podem fornecer um diagnóstico e recomendar um plano de tratamento.

Lembre-se, procurar ajuda é um passo importante e corajoso para cuidar de sua saúde mental. Fico à disposição, abraços @kelly_psicologa
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
É sempre importante avaliar a urgência deste sofrimento e buscar uma intervenção. Qualquer profissional de psicologia capacitado esta apto a te trazer uma resposta mais adequada, a depender do caso ja atraves de uma entrevista psicológica pode ser compreendido. Você pode também buscar um profissional com ênfase em avaliação pra fazer uma investigação mais completa.
Oi, preciso te dizer que esta é uma pergunta muito boa. Estresse e ansiedade conversam entre si, e podem ter reações corporais similares. O que posso te dizer em seu caso, é que pode ser um quadro de ansiedade, de estresse, ou os dois juntos, e às vezes até algum outros tipos de sintomas que estão sendo observados como ansiedade.

Quanto a avaliação, fica a seu critério de escolha por qual profissional ir atrás. Pode ser um psicólogo ou psiquiatra. O psicólogo fará uma entrevista inicial e de acordo com algumas sessões, ele te oferecerá um feedback quanto ao seu caso, e apresentará como se segue o tratamento em psicoterapia. Em certos casos, ele pode encaminhar para o psiquiatra. O psiquiatra fará uma entrevista e avaliação de sintomas comportamentais, a partir do que é conversado, ele pode iniciar tratamento em farmacoterapia ao receitar medicação para reduzir os sintomas, e em muitos casos, encaminhar para psicoterapia também.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 300
A Ansiedade pode inclusive ser decorrente do estresse ao qual está submentida na sua vida de relação. É importante marcar uma consulta psicológica para entender melhor o que acontece com você e quem sabe, havendo necessidade, algumas sessões de psicoterapia para que possa ampliar a consicência a respeito de si mesma nessas relações, e aprender a lidar com isso de modo mais funcional e assertivo. Busque ajuda profissional qualificada!
O profissional de saúde mental realizará uma avaliação diagnóstica para determinar se seus sintomas se enquadram em um transtorno de ansiedade, estresse ou em outra condição. Isso pode envolver a aplicação de questionários padronizados e uma entrevista clínica.
O profissional pode explorar as possíveis causas da ansiedade e do estresse em sua vida, examinando fatores como eventos recentes, histórico de vida, relações interpessoais e outros elementos que possam contribuir para seus sintomas.
Olá ansiedade e stress são os fatores mais presentes na vida, como você percebe que estes sintomas estão atrapalhando a sua vida. O mais importante é buscar ajuda para realizar um diagnóstico adequado do seu quadro de saúde mental.
Conforme minha experiência com pacientes nesta situação, para fazer uma avaliação você deverá escolher um psicólogo que poderá realizar esta avaliação inicial e se necessário encaminhar para um psiquiatra. O psiquiatra irá diagnosticar e recomendar interação medicamentosa e acompanhamento em paralelo ao seu tratamento psicoterápico. Cuide de sua saúde mental!
Olá, entendo a angústia. O ideal é você procurar ajuda profissional (psicoterapia e psiquiatria) para que consiga entender exatamente o que está sentindo e sua causa.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 280
Olá. Você pode realizar a avaliação com um profissional da saúde mental (Psicólogo/Psiquiatria), porém é importante não se autodiagnosticar, deixar que o profissional qualificado avalie e juntos compreendam qual pode ser o tratamento adequado para você.
Olá! É importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental, como uma psicóloga ou psiquiatra, para fazer uma avaliação completa. Eles podem realizar entrevistas e avaliações para determinar se você está lidando com ansiedade, estresse ou uma combinação dos dois, e então recomendar o tratamento adequado, que pode incluir psicoterapia, medicação ou outras estratégias de manejo do estresse.
Olá, espero que esteja bem.
Para fazer uma avaliação adequada da sua condição, é recomendável procurar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem conduzir uma avaliação completa, incluindo entrevistas clínicas e possivelmente questionários específicos, para determinar se você está lidando com ansiedade, estresse ou ambas as condições. A partir daí, você e seu profissional de saúde podem trabalhar juntos para desenvolver um plano de tratamento adequado às suas necessidades.
Espero ter ajudado, caso precise falar deste assunto ou de outros fico a disposição pois sou especialista no assunto de estresse e ansiedade.
Abraços
Olá, você pode buscar um profissional de saúde mental para que seja realizado esta avaliação. Abraço!
Olá , sinto muito que esteja passando por isso. Para realizar uma avaliação mais precisa da sua condição, especialmente quando se trata de distinção entre ansiedade e estresse, um profissional pode ser útil. Aqui estão algumas estratégias que você pode considerar:

Auto-observação: Comece mantendo um diário onde você registra suas experiências diárias. Anote os momentos em que você se sente mais ansioso ou estressado, o que desencadeia esses sentimentos e como você responde a eles.

Identificação de padrões: Procure por padrões em seus sentimentos e comportamentos. Por exemplo, você pode notar que se sente mais ansioso quando confrontado com determinadas situações ou quando está sob pressão no trabalho ou nos relacionamentos.

Análise funcional: Identifique as funções que a ansiedade e o estresse estão desempenhando em sua vida. Eles podem estar funcionando como mecanismos de enfrentamento para lidar com situações difíceis ou como um sinal de alerta para situações que você percebe como ameaçadoras.

Avaliação comportamental: Observe como sua ansiedade ou estresse estão afetando seu comportamento. Isso pode incluir mudanças no sono, apetite, concentração, relacionamentos e desempenho no trabalho ou escola.

Consulta profissional: Considere consultar um psicólogo ou terapeuta comportamental para uma avaliação mais formal. Um profissional treinado em análise comportamental pode ajudá-lo a entender melhor suas experiências e desenvolver estratégias eficazes de manejo.

Feedback de outros: Procure feedback de amigos, familiares ou colegas de trabalho sobre como eles percebem seu comportamento e estado emocional. Eles podem oferecer insights valiosos que você pode não ter considerado.

Ao utilizar essas estratégias, você pode obter uma visão mais clara de suas experiências de ansiedade e estresse e tomar medidas para gerenciá-las de forma mais eficaz. Lembre-se de que a autoavaliação é um processo contínuo e pode levar tempo para identificar padrões e desenvolver estratégias de enfrentamento adequadas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110

Olá! Para saber se sua ansiedade severa é ansiedade ou estresse, marque uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação. Antes da consulta, faça uma lista dos sintomas, incluindo intensidade, frequência e gatilhos. Durante a consulta, descreva como a ansiedade ou estresse afeta sua vida.

O profissional pode usar questionários e entrevistas para diagnóstico. Enquanto espera, experimente práticas de relaxamento, como respiração profunda, e considere grupos de apoio para compartilhar experiências. Se sua ansiedade impacta significativamente sua vida, busque ajuda rapidamente para obter um diagnóstico e tratamento eficazes.